0

Corretoras brasileiras se destacam na Flórida com atendimento personalizado e familiar

26 mar 2018
15h46
  • separator
  • comentários

TAMPA - Mais barata do que Orlando e Miami, a cidade de Tampa está se transformando numa das melhores opções de investimento na Flórida por pessoas que buscam novos ares e pensam em investir nos Estados Unidos. A região é repleta de paisagens cinematográficas, tem praias paradisíacas e, segundo o jornal Orlando Sentinel, um dos principais do estado, as escolas têm índices altos nas avaliações nacionais e ainda se pode esquecer o carro aberto porque a probabilidade de furto é baixa.

Foto: DINO

Como sai do circuito turístico, Tampa atrai pessoas que buscam qualidade de vida. Porém, é bom seguir dicas de quem já comprou na região antes de se aventurar na Terra do Tio Sam. Para a dentista Érica Sampaio, de Fortaleza, que já comprou duas casas no país, o investimento exige um pouco de conhecimento e corretores de confiança. 

Para ela, um ponto fundamental é ter pessoas honestas na outra ponta da negociação. 

"A Corina e a Margarete foram os meus olhos nos Estados Unidos quando quis adquirir uma casa", contou Érica, se referindo às agentes imobiliárias Corina Lessa Silva e Margarete Welter da Tampa Bay Key Realty.

A dentista comprou uma casa em 2015 em Tampa e acompanhou todo o processo desde a escolha do imóvel até o fechamento através da internet. "Elas são ótimas, fazem vídeos e nos deixam à vontade", explica. O resultado positivo do investimento pode ser confirmado com a aquisição no mês passado da segunda casa na cidade.  

"A gente luta muito mas consegue. O sucesso da compra e, subsequentemente, do aluguel da primeira casa me motivou a comprar esse segundo imóvel."

"Tampa é uma ótima opção de investimento, está a poucos minutos das praias mais bonitas dos Estados Unidos o que garante excelente qualidade de lazer, tem segurança quase perfeita, além de escolas com índices de pontuação dos mais elevados do estado", disse Corina Lessa Silva.

Paulista, Corina mora nos Estados Unidos há mais de 15 anos e é licenciada como broker, o que a permite estar à frente da imobiliária Tampa Bay Key Realty que trabalha com imóveis em toda a Flórida.

"Quando alguém nos procura trabalhamos no aspecto que mais nos interessa: o estilo de vida das famílias. Assim, sabemos o que procurar e onde. Se a família quer uma casa para investimento, mostramos; se ela quer morar na Flórida, apresentamos as melhores opções envolvendo desde a escola das crianças até a segurança para se andar nas ruas de bicicleta durante a noite; e se quer fazer dinheiro aproveitando o turismo temos casas de férias que são de alta rentabilidade pela rotatividade e de baixo custo de investimento", destaca Corina.

O carisma de Corina já conquistou clientes que se tornaram amigos pessoais e outros que decidiram trabalhar com ela. É o caso da corretora Margarete Welter que decidiu colocar à disposição do mercado sua principal característica: a honestidade. Depois de ser cliente, ela se tornou parceira e hoje a dupla é inseparável.

"Nós não temos pressa em fechar negócio. Acreditamos que não é apenas a venda de um imóvel, é a vida de uma família que eu quero que seja tão feliz quanto a minha na casa que irá comprar", conta ela.

E essa situação é facilmente entendida quando se fala em 'sem pressa'. Para atender e satisfazer a uma família árabe, Margarete e Corina passaram 1,2 ano mostrando casas (foram mais de 50 visitas) até encontrar a ideal.

"Faz parte do nosso diferencial ser assim, ser parte da vida deles. Nós nos colocamos no lugar de quem compra na hora da negociação", cita Corina.

Outro ponto que as corretoras chamam a atenção é com relação a investimentos no mercado americano em casas de férias, as Vacation Homes. Segundo dados da prefeitura de Orlando, os brasileiros estão nos grupos que mais investem neste segmento na cidade. A área é propícia, explica Corina, 'pelo grande número de turistas em visitas aos parques Disney, Universal e SeaWorld'.

Corina e Margarete explicam que uma casa em Orlando de quatro dormitórios, por exemplo, chega a render de $ 3 a 4 mil por mês durante a maior parte do ano. 'A média das casas que vendemos é de $ 120 a diária quando colocada em aluguel de temporada.'

E se o investidor resolve se mudar definitivamente para os Estados Unidos? 

A imobiliária é especializada em relocar pessoas. "A gente sabe o quanto é importante estar feliz dentro de casa", fala Margarete.

Assim, Tampa se torna uma ótima opção. A região concentra belas praias e excelentes escolas e foge da fúria de movimento feita pelos turistas. 

"Entende agora porque nós falamos de 'investimento de vida'?", destaca Corina. "Porque nós temos famílias e queremos que todos vivam como nós projetamos nossas vidas. O investimento numa casa na maior parte das vezes é o maior sonho e empenho financeiro de uma família. Nós gostamos de fazer parte deste projeto e ser lembrado como um pontapé inicial essencial", conclui a a broker.

SERVIÇO

Tampa Bay Key Realty - 813- 265-0999

Site - tampabaykey.com

Endereço - 12000 N Dale Mabry Hwy # 226 Tampa, FL, 33618

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade