Comprar roupas via catálogo agrada o público Plus Size e favorece o mercado porta a porta
O padrão de moda atual favorece não só as mulheres magras. Hoje, a diversidade de biotipos permite que as mulheres plus size tenham seu espaço garantido na moda. E isso não é novidade, as gordinhas começaram a se destacar no século XV, no período do Renascimento, com as formas arredondadas.
Quando a mulher entrou para o mercado de trabalho com a Revolução Industrial, as magras começaram a ditar moda por muito tempo, mas atualmente estar acima do peso não é motivo para ficar fora dela. Na realidade, não são muitas as lojas que oferecem roupas com a numeração maior e existem até problemas com o espaço oferecido pelos provadores.
Felizmente, para esse público as compras por catálogo estão ganhando força. O mercado percebeu aí um nicho interessante e começou a investir nesse segmento oferecendo boas opções de modelos que valorizam as curvas, elevando a autoestima, a beleza e a elegância das mulheres plus size.
A empresa gaúcha Golfran não perdeu tempo e investiu expressivamente nesse modelo de negócio. O catálogo Fianceé, considerado o carro-chefe da empresa, traz modelos com looks diferenciados, por exemplo, blusas com decote V são as campeãs de vendas, perfeitas para as que querem se sentir mais magras, porque alongam o colo e desviam a atenção para os seios.
Outro exemplo, são as confortáveis leggings nas cores escuras como preta, azul marinho e marron que emagrecem, as outras cores também fazem sucesso para quem prefere os looks mais alegres. A Linha Plus Size também apresenta a moda íntima, com sutiens e calcinhas em microfibra ou rendão, que deixam a mulher mais sexy, com uma numeração que vai desde o 46 até o 54.
"Temos uma variedade de peças que interessa a essas mulheres, elas não precisam usar roupas muito largas, amplas, se privar de estar na moda. O bom é que o catálogo Fianceé traz as medidas do manequim em centímetros do busto, cintura e quadril, assim não há como errar nas compras ", afirma Kimberly Cavalli, Gerente de Marketing e Analista de Produto da Golfran.
A gerente de marketing explica que é possível fazer as pazes com o guarda-roupa, já que a moda plus size, com peças maiores e confortáveis, vem crescendo e mostrando que as mulheres, de uma maneira geral, podem usar a roupa que é tendência, inclusive as estampas, como os vestidos longos com saltos altos, que ajudam a alongar o manequim.
Vale a dica de ter sempre uma carta na manga, como um blaser, seja colorido ou preto, acinturado e levemente comprido para deixar o look mais afinado. Para as que gostam de arriscar na produção, os lenços coloridos ou estampados são ótimos acessórios, assim como os charmosos brincos, colares e pulseiras.
Portanto, todas as mulheres podem acompanhar a moda e optar pelos looks mais fashions.