PUBLICIDADE

Como surgem as Algas na Piscina e como tratá-las?

3 ago 2018 - 22h31
Compartilhar
Exibir comentários

O surgimento de algas é comum dentro das piscinas. Apesar de fazer o tratamento correto com aplicações de cloro constantes, acompanhamento de pH e alcalinidade, alguns fatores da natureza também ajudam no aparecimento de algas.

Foto: DINO / DINO

As algas podem aparecer por causa dos ventos, chuvas fortes - que transmitem uma grande quantidade de micro-organismos para a água da piscina - ou até mesmo pelas roupas dos banhistas. E mesmo que a piscina esteja protegida de todos os fatores citados acima, a falta de tratamento adequado pode fazer com que algas surjam e deixe a piscina com coloração esverdeada e aparência suja.

O aparecimento de algas na piscina é mais comum em períodos de chuva e em temporadas de calor extremo. Nestes períodos é necessário redobrar a atenção e cuidar melhor da piscina.

Como identificar Algas na piscina?

As algas são plantas que vivem em diversos ambientes aquáticos. Possui formatos e cores diferentes e começam a se tornar visíveis quando já estão em um estágio de proliferação avançada.

No começo, as algas podem estar imperceptíveis ao olho humano. Porém, a sua proliferação é muito rápida, tornando-se perceptível rapidamente. O ideal é utilizar produtos que previnem a água verde e evitam o crescimento de algas na água da piscina.

Ao avaliar uma piscina com algas, note que nas paredes, escadas e cantos da piscina é possível identificar algumas manchas esverdeadas. O cuidado com a piscina com algas deve ser imediato pois alguns tipos podem se reproduzir tão rapidamente a ponto de infestar a piscina em 24 horas. Além disso, as algas deixam uma aparência e cheiro desagradável na piscina.

Tratamento de água da piscina com Algicida de Choque

Apesar de ser um começo para o tratamento de algas na piscina, não basta escovar e aspirar as impurezas da água. É preciso adicionar produtos que façam o trabalho de remover os micro-organismos da água e evitem o seu crescimento e proliferação.

Prevenção de algas na piscina

É muito mais fácil prevenir que as algas se alojem na piscina, pois elas ainda não tomaram conta de toda a água e a aplicação de produtos fica mais fácil. Produtos como o hth® Previne Água Verde , impedem o crescimento de algas na piscina. Seu uso deve ser regular para limpar as impurezas e evitar manchas esverdeadas na água e nos cabelos dos banhistas.

Piscinas que já possuem um estágio de início de crescimento de algas poderão ser protegidas pelo hth® Ultra Clear , ele é um reparador de água verde que elimina algas e decanta as impurezas para o fundo da piscina, facilitando sua aspiração. Após sua aplicação, a piscina poderá ser liberada para uso em até 1 hora, depois de verificados os níveis de cloro, pH e alcalinidade.

Tratamento para piscinas infestada de algas

Quando a situação da água da piscina já está em um estado avançado de água verde, é necessário fazer um tratamento com Algicida de Choque. O tratamento de água verde é uma solução eficaz para pessoas que, normalmente, optam por trocar toda a água da piscina e geram um custo e desperdício fora do normal.

O hth® Green to Blue é dividido em duas etapas de aplicação e transforma a água verde em cristalina em até 12 horas após sua aplicação. Este produto para piscina elimina bactérias, algas e contaminantes além de decantar as sujeiras e levá-las para o fundo da piscina. É importante ler as instruções do produto antes de fazer sua aplicação e nunca misture as etapas 1 e 2.

O hth® Solução Água Verde - Algicida de Choque é mais concentrado e possui indicação para eliminar com eficiência as algas de piscinas infestadas. Este produto para piscina poderá ser utilizado no mesmo dia em que é feita a aplicação de cloro.

Website: https://www.hth.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade