PUBLICIDADE

Com bom custo-benefício, cama elástica ajuda na perca de peso

10 jan 2018 - 19h57
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um modo de vida saudável inclui vários aspectos, entres eles, praticar exercícios físicos, estes trazem inúmeros benefícios como aumento de imunidade, resistência, disposição e previne doenças como problemas cardiovasculares, respiratórios, diabetes e outros. Apesar de muitos terem vontade praticar esportes, essa ação depende de tempo e esforço, e alguns não dispõem de tanto tempo livre para ter uma vida mais saudável. Mas há maneiras de se exercitar de forma fácil e prática, itens como a cama elástica permitem que a pessoa pratique exercícios sem ter que sair de casa.

Foto: DINO

O minitrampolim, ou cama elástica como é chamado, é um aparelho que ajuda a fazer exercícios e tomam pequeno espaço do local, com cerca de 92 cm e profundidade de 20 cm, esse equipamento tem ainda alguns modelos com versão dobrável, o que possibilita guardá-lo em qualquer lugar. Com esse aparelho é possível realizar vários exercícios que geralmente são feitos na academia em vários aparelhos diferentes, assim a cama elástica tem um bom custo benefício para quem a usa. No entanto, vale ressaltar que antes de usar um aparelho desses, é recomendado que um médico e um educador físico seja consultado, para que avalie se a estrutura óssea do paciente resiste a esses exercícios.

Como é um exercício aeróbico, pular tonifica toda a musculatura do corpo e os movimentos feitos na cama elástica fortalecem principalmente músculos inferiores de áreas como panturrilhas, nádegas, região do quadril e coxas; com o uso contínuo ajudam a impedir que ocorram lesões ao longo do exercícios na cama elástica, pois firmam partes do corpo que ajudam na sustentação e equilíbrio do corpo.

Para pessoas que fazem exercícios com a finalidade de diminuírem o peso, esse é um dos aparelhos mais indicados para a queima de calorias, geralmente uma aula com 30 minutos de duração queima cerca de 200 a 400 calorias, uma boa média para pouco tempo de exercício, além de que os exercícios feitos forçam os músculos abdominais e impedem a flacidez no local, melhoram a postura e impede problemas futuros na coluna. Fazer exercícios na cama elástica também ajuda a melhorar o sistema linfático e a circulação, o que previne e combate a celulite.

Os exercícios mais comuns feitos na cama elástica são caminhada, corrida, laterais, tesoura, corrida com elevação do joelho, Sprint e elevação de joelho, e por serem exercícios simples, qualquer pessoa pode executá-los. De acordo com a Slade Fitness , empresa especialista em produtos para exercícios físicos , não há restrição para usar a cama elástica, uma vez que pode-se trabalhar exercícios e vários níveis nela.

Além de ser mais fácil a prática neste aparelho, fazer exercícios na cama elástica pode ser mais agradável do que se exercitar em equipamentos como esteira. O custo deste equipamento aparelho também é bem mais baixo do que outros aparelhos convencionais.

Website: https://www.sladefitness.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade