PUBLICIDADE

Cervejaria independente de SC conquista o maior número de medalhas para o Brasil em concurso mundial de cervejas

18 ago 2017 - 16h20
Compartilhar
Exibir comentários

A cervejaria Lohn Bier foi a maior vencedora do Brasil na segunda etapa do World Beer Awards 2017, realizado em Londres no último dia 10. Com apenas três anos de existência, a empresa independente e familiar, localizada na cidade de Lauro Müller, interior de Santa Catarina, conquistou um total de nove medalhas no evento que é considerado a Copa Mundial de Cervejas. Participaram cervejarias de todos os continentes e foram avaliados mais de 1900 rótulos de 36 países. A Lohn ganhou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. "Já temos 25 medalhas, inclusive a Lohn foi considerada a melhor cervejaria da América Latina neste ano, mas esta, sem dúvida é uma das mais importantes. É um reconhecimento mundial", pondera Eduardo Felisbino, empresário da Lohn, lembrando que nenhuma outra cervejaria do País somou tantas medalhas sozinhas quanto a Lohn Bier nesse evento.

Foto: DINO

As medalhas de ouro foram para as cervejas Ipa Serra do Rio do Rastro, Quadruppel e Carvoeira nas categorias IPA, Pale Beer Belgian Style Strong e Flavored Herb & Spice, respectivamente. A cerveja Catharina Sour Uva Goethe levou o ouro em Flavored Fruit & Vegetables - sendo que essa, além da medalha, ganhou a competição internacional da categoria e foi e eleita a melhor do mundo.

As cervejas premiadas com a medalha de prata foram: Pale Ale, na categoria de mesmo nome, Viena, na categoria Amber / Vienna, Catharina Sour Bergamota, em Sour Beer, e Trippel na categoria Speciality Beer Experimental. A Lohn Bier Barley Wine levou o bronze na categoria homônima.

O World Beer Awards ainda terá uma terceira etapa, em setembro, quando irão escolher, entre as cervejas premiadas com medalhas de ouro, as melhores do mundo em oito categorias.

Premiações - Com apenas três anos de existência, a Lohn Bier conquistou 25 prêmios e certificações em concursos nacionais e internacionais. Entre estes, os mais importantes estão o prêmio de Cervejaria do Ano pela Great South Beer Cup 2017, uma medalha de ouro pela cerveja Quadruppel na categoria Belgian Strong Ale e duas medalhas de prata nas categorias Specialty e Wild Beer, pelas cervejas Carvoeira e IPA Bretta, respectivamente, na mesma competição. Além destes, a Carvoeira Wood Aged também conquistou, no início de 2017, a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas, evento que aconteceu em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países, que foram avaliadas por um exigente time de juízes.

Sobre a Lohn - Inaugurada em outubro de 2014, a Lohn Bier é uma cervejaria artesanal que está localizada aos pés da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller (SC). Com 2 mil m² e 44 funcionários, a fábrica tem capacidade para produzir 140 mil litros de cerveja por mês. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. O sobrenome alemão Lohn, vindo da matriarca da família, traz a tradição e a excelência germânicas que se refletem no dia a dia da empresa e na qualidade das cervejas.

Website: https://www.lohnbier.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade