Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cenário do Bon Vivant é destaque em mostra brasiliense

Larissa Dias assina espaço voltado para quem aprecia a arte de viver bem

13 out 2016 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários

A arquiteta e urbanista Larissa Dias participa pela oitava vez da Casa Cor Brasília que, nesta 25ª edição, utiliza a celebração como tema inspirador para a criação dos ambientes da mostra brasiliense. Foi pensando nessa temática que assina o "Cenário do Bon Vivant", um ambiente de 90m2 com espaços que se comunicam em uma mesma linguagem e unidade.

Foto: DINO

Destinado ao 'Bon Vivant', um personagem que aprecia os prazeres da arte de viver bem e gosta de desfrutar da sua casa com os amigos, o ambiente apresenta a qualidade técnica e maturidade do trabalho do escritório comandado pela profissional, que está à frente de diversos projetos residenciais e corporativos na cidade e também em outras capitais brasileiras. "A nossa intenção foi criar um ambiente panorâmico com integração e uso versátil e simultâneo dos espaços", explica Larissa Dias.

A arquiteta utiliza elementos, teoricamente clássicos, como o mármore Nero Marquina, o dourado e o couro mesclando esses elementos luxuosos de forma criativa. Segundo Larissa Dias, uma das tendências apresentadas é o retorno do dourado na decoração, sendo mais conceitual e menos rebuscado, além de aplicações versáteis da madeira e do couro. "O dourado foi usado em algumas peças de iluminação e detalhes de móveis. No piso, exploramos a composição de tacos em formato de escama de peixe ao lado de placas de couro croco aplicadas no piso, parede e teto.

Outra grande tendência apresentada são os móveis curvos, que vêm sendo explorados ultimamente nas principais mostras de decoração mundiais. "Essas peças estimulam o convívio e a falta de hierarquia, como se abraçassem seus usuários e dessem movimento ao ambiente. Além de romperem uma barreira de produção, rompem também a barreira cultural de peças retas trazendo o arrojo e a inovação", afirma Larissa Dias, que desenhou um dos sofás do espaço.

O design nacional possui destaque no ambiente desenvolvido para integrar conversas e reunir pessoas. Entre os destaques, criações assinadas por Jader Almeida, como o Sofá Box, a estante Teca, mesas laterais Jardim e a luminária Pen. Dois lançamentos da Artefacto também foram colocadas em pontos estratégicos, como a cadeira Evelyn e a poltrona Pipo. A Poltrona Exo, da Fetiche Design/Quadra Interior, inspirada nos movimentos de um inseto, também faz parte da composição pensada por Larissa Dias.

O projeto luminotécnico conta com uma 'chuva' de pendentes verticais dourados sobre a mesa de jantar, chamados Fit, que brincam com luz, sombra, volume e forma. Esse mesmo tom se repete no pendente Pen em latão dourado, de Jader Almeida. Outra peça de iluminação que merece destaque é a Theo, da Interpan/Persoluce, que é fixada por um imã que permite sua articulação para ajuste do foco.

Estantes em madeira foram montadas lado a lado formando um mesmo desenho, sendo uma embutida na parede e outra solta para destacar os volumes e criar movimento no ambiente, que conta também com esculturas em bronze de renomadas artistas brasileiras, Sônia Ebling (Daniela) e Bea Machado (Liberdade).

Comum nos espaços elaborados por Larissa Dias, o paisagismo não poderia faltar. O ambiente possui uma jardineira que avança na sala, trazendo leveza e vida. Junto a um banco de mármore Nero Marquina, a arquiteta criou um espaço destinado a esse pequeno jardim.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade