PUBLICIDADE

DINO

Carport: o estacionamento que também produz e abastece energia

6 fev 2019 - 15h12
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das atrações do estande da BioWatts Energia Solar nesta edição do Show Rural Coopavel, o "Carport" alia as vantagens de colher uma energia limpa, fornecida diária e gratuitamente pela natureza, à possibilidade de abrigar e proteger os veículos que podem ser movidos por esta mesma energia.

Foto: Gera energia, protege e abastece. / DINO

A estrutura em exposição no espaço BioWatts conta com 18 módulos ou placas fotovoltaicas, que geram 720 kW/h, energia suficiente para atender à demanda de duas residências de padrão médio e de acréscimo, oferecem sombra e proteção para dois automóveis contra intempéries.

Segundo Pedro Tochetto, diretor da BioWatts, a estrutura é produzida em alumínio 100% anodizado e os periféricos em aço inox. O sistema de vedação é feito com borrachas especiais, com proteção uv, que impedem a infiltração de água. Tudo, segundo ele, para garantir a vida útil mínima de 25 anos.

"Cada caso é um caso. Gera um projeto específico que é desenvolvido pela equipe de engenharia da BioWatts e pensado para as demandas e necessidades de cada cliente. O sistema Carport é indicado para pequenas e grandes áreas, resultando em estacionamentos que protegem contra as intempéries, geram energia a partir de uma matéria-prima que tem custo zero e ao mesmo tempo podem servir de posto de abastecimento dos veículos elétricos do futuro", reforça Pedro Tochetto, adiantando que, em média, o Carport demanda um investimento entre 12 e 17% maior que a instalação das placas solares diretamente nos telhados ou rente ao solo.

Website: http://biowatts.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade