PUBLICIDADE

DINO

Bom Humor: o seu diferencial competitivo

24 abr 2018 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

Quem gosta de pessoas negativas ou mal humoradas? Ninguém gosta desse tipo de pessoa, elas são tóxicas. É sabido que pessoas que tem maior senso de humor, consegue cativar e obter atenção de forma natural. Em recente estudo da Harvard Business Review, pessoas mais bem-humoradas têm mais chances de promoção e são mais bem remuneradas. Segundo a professora do Insper em liderança e gestão de pessoas, Marilda Andrade, a postura de um colaborador, principalmente no cargo de liderança, reflete em toda equipe.

Foto: DINO

"O senso de humor é uma competência que pode ser desenvolvida em um ambiente bem-humorado, leve e lúdico deve funcionar como um indicador de boa liderança e até eficácia na função. É fato que as empresas que contam com colaboradores bem-humorados têm suas culturas mais fortalecidas e tendem a ter mais sucesso que as demais", defende Marilda.

Na pesquisa da consultoria empresarial Gallup, as pessoas riem menos nos dias de semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, se comparado com o final de semana. Na verdade, a redução de sorriso durante a semana se dá pela confusão entre o conceito de seriedade e bom humor, sendo atribuído como oposto, sendo que é possível ser sério, porém ser bom humorado. Um rosto carrancudo não é sinônimo de seriedade.

A seriedade é o comprometimento em realizar as atividades atribuídas com foco, maestria e honestidade. O profissional que sente bem na empresa em que trabalha, torna-se mais engajado traduzindo em resultados para a empresa. Conforme o alerta da professora, Marilda Andrade, os profissionais não devem confundir o bom humor com fazer piadas inconvenientes - rir dos colegas, gargalhar na hora errada ou agir com leviandade, porque isso não são atitudes positivas.

As dicas listadas pela especialista podem auxiliar os profissionais no ambiente corporativo:

- Reagir melhor aos erros e aprender com eles, conduzindo esse processo de aprendizado de maneira leve e percebendo os pontos positivos da situação;

- Ser mais flexível e conviver com as diferenças, entendendo que mudanças de percurso podem acontecer no meio corporativo;

- Desenvolver a criatividade, trazendo soluções inovadoras e elevando o padrão de desempenho;

- Contribuir com um ambiente de trabalho mais leve e bem-humorado, estimulando o engajamento das pessoas e para que não vejam o trabalho como algo negativo.

O bom humor é contagioso. Se desenvolvermos o nosso próprio senso de humor, podemos iniciar uma "contaminação do bem.

Website: http://www.leonardograpeia.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade