Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aula gratuita de samba-rock que agita o Centro de SP vira baile especial

Projeto de aulas começou em outubro de 2018 e a data será festejada com um grande evento

1 set 2019 - 16h01
(atualizado em 1/10/2019 às 01h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante todas as quartas-feiras, desde outubro de 2018, o Centro de São Paulo dança no pós-expediente de trabalho. A Aula Aberta de Samba-Rock, promovida pelo Pátio Metrô São Bento, completa um ano e por isso em 2 de outubro a festa vai ser especial e gratuita. Após a já tradicional aula, que começa às 18h, será realizado um Baile de Samba-Rock, que segue até às 21h no centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto.

Foto: Divulgação/Pátio Metrô São Bento / DINO

A trilha sonora no baile ficará por conta do DJ Gugu Reis. Os professores Jefferson Aquino e Jéssica Leopoldo, que estão no projeto desde o início, ensinarão os primeiros passos para quem quiser entrar na dança e depois permanecerão na pista.

Desde o início das aulas abertas na Praça da Colmeia, do Pátio Metrô São Bento, diversas pessoas já aprenderam um pouco sobre o samba-rock e dançaram ao som de grandes artistas como Wilson Simoninha, Sandra de Sá e Sambasonics.

As aulas, que acontecem das 18h às 19h30, são gratuitas e voltadas para toda a família. O projeto continua no mês de outubro e será realizado durante as já tradicionais quartas-feiras.

O ritmo

O samba-rock é uma dança tipicamente brasileira, criada na década de 50 e 60 pelos amantes dos bailes da época. Ele combina uma mistura de movimentos do Rockabilly com o gingado especial do samba, criando um ritmo totalmente novo e divertido.

O estilo já foi conhecido também como "sambalanço". Na dança, geralmente os homens conduzem as mulheres e realizam muitos movimentos de cruzamentos de braços e rodopios. Tudo parece complicado, mas com poucos minutos de treino já é possível demonstrar gingado e o principal: se divertir.

Entre as dezenas de artistas que ajudaram a consagrar o ritmo, estão nomes como: Wilson Simonal, Jorge Ben, Tim Maia, Erasmo Carlos, Clube do Balanço, Novos Baianos, Elis Regina, Paula Lima, Seu Jorge e Funk Como Le Gusta.

Serviço:

Aula de Samba-Rock + Baile de Samba-Rock

Quando: 02/10, das 18h às 21h00

Local: Pátio Metrô São Bento - na Praça da Colmeia

Preço: Gratuito

Website: https://patiosaobento.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade