9 eventos ao vivo

Atriz Deborah Secco faz post sobre cuidados com a pele em sua rede social

E especialista alerta para cuidado extra nesta época do ano.

14 ago 2018
13h06
  • separator
  • comentários

Em meio às baixas temperaturas, a pele está sujeita ao ressecamento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o aspecto esbranquiçado indica a desnaturação de proteínas. "As temperaturas mais frias e o clima mais seco diminuem a transpiração da nossa pele, causando o ressecamento tanto do rosto, como do restante do corpo", explica a médica e cirurgiã facial Jemima Moreira.

Foto: Google imagens / DINO

Em seu perfil oficial no Instagram (@dedesecco), a atriz Deborah Secco, que vive a divertidíssima vilã Karola na novela Segundo Sol da Globo, falou sobre seus cuidados com a pele durante a época mais fria do ano. A musa destacou que aprecia o tempo frio e alertou que é preciso ter cuidado redobrado. Clique aqui e veja o post da atriz.

Para que o problema se atenue, podemos tomar algumas precauções, como investir em hidratações corporais profundas e, é claro, não economizar na alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

A especialista Jemima Moreira recomenda a esfoliação segura, com a periodicidade de dois em dois dias. "A prática retira as barreiras formadas por queratinócitos e assim possibilita acesso total a pele viva. Também sugiro o uso de hidratantes, tanto faciais quanto corporais, com poder de hidratação muito maior, que tenham um toque mais oleoso, permanecendo assim por mais tempo na pele."

A médica ainda diz que, mesmo que a sede não apareça, temos que nos programar para ingerir no mínimo dois litros de água por dia, para manter tudo equilibrado de dentro para fora. "As frutas e verduras frescas, que são ricas em sais minerais e vitaminas, ajudam muito a manter o aspecto verdadeiramente sadio da pele neste período".

Produtos Dermocosméticos também são destaque quando o assunto é beleza facial, uma das empresas que mais se destaca no setor é a Alobela, com produtos de alto nível tecnológico e com resultados a curto prazo surpreendentes. "A nanotecnologia é uma realidade bastante antiga, a NASA usa ela a muito tempo, trazê-la para nossos produtos que é algo novo. Com essa tecnologia, conseguimos aumentar em até 8x a eficácia dos nossos produtos e ainda sim, repassar um valor justo e acessível ao consumidor" destaca Evandro Laone, diretor executivo da Alobela.

Não há como falar de beleza e deixar o protetor solar de lado só porque as temperaturas caíram. "Muitas vezes pensamos que, com a sensação mais fria, o sol está 'mais fraco' e assim seria menos prejudicial. Os raios UV, que causam tantos malefícios, continuam sendo emitidos pelo sol, inclusive em dias nublados ou com nevoeiro, quando até 80% dos raios atingem o solo. Então é preciso aplicar o protetor sempre que houver exposição, principalmente entre 10 e 15h, quando o risco é maior", completa a especialista.

Por Juliana Bortorim.



Website: http://www.kitrevolution.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade