PUBLICIDADE

DINO

Atividades para os mais corajosos: 5 lugares incríveis para a prática de esportes radicais no Brasil

16 set 2019 - 11h45
(atualizado em 14/1/2020 às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil é repleto de paisagens lindas, diversas, com cultura e culinária própria nos quatro cantos do país. Também é famoso pelo seu Carnaval e quilômetros de praias paradisíacas, mas nem sempre é esta combinação ideal para todos os turistas. Aqueles que se consideram mais radicais e destemidos podem encontrar, um pouco por todo o país, uma vasta oferta de locais para praticar atividades que os levarão para lá das suas zonas de conforto, conseguindo, também, aproveitar as maravilhosas vistas. A momondo, buscador de viagens, para voos, hotéis e de aluguel de carro, reuniu 5 sugestões de lugares incríveis para a prática de esportes radicais no país.

Kitesurf e Windsurf, Jericoacoara - CE. 

Jericoacoara é uma vila de pescadores linda e que mistura longas praias de areia fina com lagoas belíssimas e uma série de hotéis que vão de pousadas rústicas e tradicionais a resorts de luxo, onde geralmente ficam os gringos que vem dos quatro cantos do mundo para a prática do Kitesurf.

A praia de Jeri é a que tem a melhor estrutura tanto para a prática do esporte quanto para os comércios: hotéis e restaurantes.

A praia da Malhada é um pouco mais afastada, não possui tanta estrutura e é o canto dos surfistas por lá.

E para quem quer curtir mais tranquilidade, a sugestão é: "vá para as Lagoas!". Tatajuba e Paraíso tem ótimas estruturas, restaurantes, passeios e, claro as famosas redes dentro da água para a siesta após o almoço.

Nessa página há informações sobre quando vale a pena ir para Fortaleza, alta e baixa temporada, evolução dos preços, dicas de onde ficar e o que fazer por lá.

Rapel, Bonito - MS.

Bonito, no Mato Grosso do Sul é um local mágico, dentro do Pantanal e em que muitos turistas vão praticar rapel.

Um dos pontos mais famosos é o Abismo de Anhumas: um lago que só pode ser acessado com a prática do rapel e nesse caso são 72 metros de altura. Para os turistas menos aventureiros o indicado é nadar e flutuar nas águas cristalinas e cheia de peixes; seja na Gruta do Lago Azul ou Rio da Prata. 

Paraquedismo, Boituva - SP.

Boituva fica a 117 km de São Paulo e se tornou o lugar mais famoso para a prática de paraquedismo no Brasil assim como para passeios de balão. Para ambos os passeios é recomendado chegar bem cedo para assim aproveitar o sol nascendo e as temperaturas mais amenas dependendo da época.

Para quem nunca saltou de paraquedas, o indicado é o salto duplo onde o iniciante salta preso a um instrutor, há mais de 3.000 metros de altura e ao cair atinge uma velocidade de quase 200 km/h. É adrenalina pura e garantida com certeza! 

Rafting, Foz de Iguaçu - PR. 

Muitos já conhecem Foz de Iguaçu pelas suas cataratas impressionantes claro e pelo Parque Nacional do Iguaçu mas poucos sabem que tem várias outras atividades por lá; como Itaipu Binacional, uma das maiores hidrelétricas do mundo, o marco das três fronteiras e também a prática de rafting. Há várias escolas que disponibilizam todo o material necessário para grupos de 5 ou 6 pessoas por barco e o passeio começa próximo das quedas d'água, ou seja, visão espetacular das cataratas e claro adrenalina garantida pelas corredeiras até ponto de água mais calmo.

Mergulho, Fernando de Noronha - PE.

O arquipélago pertence ao estado de Pernambuco e é famoso nacional e internacionalmente por ser um "paraíso na Terra". De fato, olhando as fotos percebe-se que existe uma diversidade incrível de paisagens, praias, cantos, tons de agua e passeios possíveis nessa ilha de apenas 17 km2.

É considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulho por 3 fatores: visibilidade nas águas cristalinas, biodiversidade e contato com a natureza. Como há diversos projetos de proteção ambiental e cuidados com fauna e flora, é possível mergulhar e nadar com tartarugas, raias e centenas de peixes diferentes até mesmo se banhando na praia. Para chegar lá, podem escolher passagens por Recife ou por Natal.

Para quem gostou das dicas e dos destinos, vale uma última orientação: antes de partir para as novas aventura, uma alternativa é fazer as buscas pela momondo e descobrir as melhores ofertas de voos, em quais hotéis ficar e se precisar, aluguel de carro também.

Sobre a momondo 

momondo.com.br é um buscador de viagens gratuito que compara preços de passagens aéreas, diárias de hotéis e de aluguel de carros. A momondo já ganhou diversos prêmios, e seu motor de busca é recomendado por diversos grupos de mídia internacionais, como a CNN, o Frommer's Daily, o The New York Times, e o Daily Telegraph. Com sede em Copenhagen, na Dinamarca, a empresa opera em mais de 30 países e possui aplicativos gratuitos para iOS e Android. A momondo é uma marca gerida pela KAYAK, subsidiária do Booking Holdings Inc (NASDAK: BKNG).

Website: https://www.momondo.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade