0

Aracaju é a primeira capital digital e sem papel do Brasil

21 out 2019
16h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em maio, a prefeitura de Aracaju (SE) promoveu uma informatização completa dos serviços prestados por todos os órgãos e secretarias do Poder Executivo Municipal. Com a plataforma 1Doc, o município será a primeira capital do Brasil a adotar uma comunicação pública 100% digital.

Foto: Prefeitura de Aracaju / DINO

O projeto, AjuInteliGENTE tem como principal objetivo inovar e melhorar a eficiência do atendimento da prefeitura à população. A aplicação da tecnologia digital na gestão pública visa economizar recursos financeiros, humanos e dará acesso à informação para todos os cidadãos. Com a gestão totalmente digital, a comunicação dos moradores da cidade com o poder municipal pode ser feita a qualquer hora direto de casa.   

Prefeitura sem papel

Em 4 meses de uso, a informatização dos processos já rendeu uma economia de mais R$250 mil aos cofres públicos que eram gastos com papel. Com a informatização de todos os processos da gestão pública municipal estima-se uma economia que ultrapasse R$ 190 mil por mês. 

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a iniciativa torna a cidade mais humana, inteligente e criativa. "O maior ganho é seu caráter democrático, uma vez que empodera os cidadãos e promove o acesso direto aos serviços da cidade. O resultado é uma Aracaju mais moderna e inteligente", observa o prefeito.

A primeira etapa de informatização dos processos da gestão de Aracaju contemplará os órgãos com maiores demandas da população e de acordo com a secretaria de administração da cidade, estima-se que em 12 meses todas as secretárias do município estarão integradas. 

Sobre a 1Doc

Plataforma em nuvem que auxilia os servidores públicos a organizar o trabalho, se comunicar melhor e atender as demandas da população com maior eficiência, transparência e engajamento.

Além de substituir o papel a partir do registro das demandas internas e externas dos órgãos, a ferramenta monitora o andamento das rotinas diárias em cada setor do órgão, dando total transparência de onde estão as informações e quando deve ser resolvido. A 1Doc está presente em 14 estados brasileiros e é a maior Govtech do Brasil.



Website: http://1doc.com.br

Veja também:

O que o muro de Trump diz sobre a eleição dos EUA
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade