PUBLICIDADE

DINO

Aprender a tocar violão ajuda a educar a voz

Dicas de profissionais da música que pode te ajudar na hora de aprimorar suas técnicas e percepção musical.

15 ago 2016 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo Luuk vocalista da banda Twoal que estão concorrendo ao Premio Jovem Brasileiro como melhor banda e Melhor musica "Anjo" segundo alguns conselhos de seu produtor musical tocar violão ajuda a educar a voz.

Muitas pessoas que querem aprender ou aprimorar suas técnicas no canto procuram alternativas além das aulas diretamente relacionadas ao canto. Com isso sempre se perguntam se devem aprender a tocar algum instrumento.

Uma das coisas que alguns profissionais aconselham é aprender a tocar um instrumento musical o quanto antes, pois vai necessitar dele para ter maior flexibilidade e velocidade nos estudos. Sabendo tocar um instrumento você pode ir na velocidade que deseja e ganha espaço para se concentrar na tonalidade das notas na sua voz, sem isso você é obrigado a acompanhar a tonalidade e velocidade por exemplo de um CD já pronto e terá que acompanhar quem o gravou.

Foi analisado que a habilidade de tocar um instrumento como violão ou teclado acaba por complementar um trabalho solo ou até mesmo ajudar na criatividade para compor novas músicas.

Alguns instrumentos ajudam bastante quem procura aprimorar suas técnicas de canto. Um deles é o violão. Encontramos bastante material na internet, porém o melhor é ter um profissional especializado para encurtar seu processo de aprendizagem. Existem plataformas online que facilitam o processo de contratação de professor particular de música, como é o caso do Sala do Músico que busca os professores mais próximos da localização do aluno e ajuda a dar o primeiro passo para começar a aprender o instrumento que deseja ou aprimorar seus conhecimentos.

Um detalhe importante é sempre fazer um teste antes de começar qualquer aula com um professor de instrumento musical, pois você precisa sentir se realmente vocês encontram uma sinergia para trabalhar em conjunto. Plataformas como o Sala do Músico fornecem facilidades para o aluno se acostumar com o processo de adaptação do professor. Através de um cupom de aula grátis, o aluno consegue fazer uma aula experimental com o professor que deseja para ter certeza que aquele é o seu perfil ideal de aula.

O violão, por exemplo, tem um papel muito importante para quem pretende iniciar aulas de canto e também aprimorar técnicas de quem já canta muito bem, ele ajuda a educar a voz, cantando apenas com voz e violão você consegue entender qual tom certo nas notas e com isso evoluir cada vez mais.

Além do violão, o piano ou teclado também ajudam bastante, além de ajudar a educar a voz como o violão, auxiliam para que você descubra as notas que consegue chegar, normalmente em uma aula de canto o professor utiliza um teclado ou piano.

Sendo assim, sempre que puder aprimore suas técnicas com algum instrumento, pois vai ajudar tanto o seu ouvido a captar mais notas e detalhes nas músicas, além de contar muito para o seu futuro projeto, caso seja algo solo ou mesmo para uma banda. Quanto mais instrumentos melhor será a sua percepção na música.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade