PUBLICIDADE

Aplicativo para compra de gasolina e etanol com desconto inicia operações em Campinas

23 abr 2018 - 13h34
(atualizado em 25/6/2018 às 13h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo "egasosa", que permite a compra de combustível com desconto em postos cadastrados, inicia nesta segunda (23) as operações na cidade de Campinas - SP. O app começou a rodar em 2017 na cidade de Londrina, no Paraná, e rapidamente se expandiu para as cidades de Cambé, Maringá e Paiçandu, no mesmo estado, chegando aos 40 mil usuários em menos de oito meses. Agora, a startup segue para uma fase de expansão, começando a atender também o estado de São Paulo.

Campinas será a primeira cidade paulista a receber o aplicativo. De acordo com o sócio da startup, Vinicius Maran Fonzar, a cidade foi escolhida devido a suas características como cidade conectada e com boa receptividade para inovação. "Campinas será um bom campo para validar a solução no estado de São Paulo. É uma cidade inovadora, com mais de um milhão de habitantes e será parâmetro para a operação do egasosa em grandes cidades. É um grande desafio e temos ótimas expectativas", comenta.

Segundo Fonzar, o app já caiu no gosto da população e também dos motoristas de aplicativos de transporte nas cidades onde há atuação. "Temos relatos de usuários do app que chegam a economizar mais de R$ 90 por mês usando o aplicativo", relata.

Os descontos variam com uma média de 10 a 20 centavos por litro de combustível, ou até mais. Além de apontar as ofertas de forma georreferenciada (ou seja, com base na localização do consumidor), o app também permite a compra e a reserva do combustível. O check-out é feito no posto, diretamente no caixa.

COMO FUNCIONA

O usuário acessa o aplicativo, encontra as promoções e reserva um volume de combustível no posto em que encontrou a promoção. Essa reserva fica disponível para o cliente por até dois dias e ele pode concluir o pagamento desta reserva direto no posto (no débito ou no dinheiro).

Na outra ponta, os proprietários dos postos de combustível cadastrados têm a chance de aumento no volume de combustível vendido, além do aumento da movimentação no estabelecimento e da divulgação.

No caixa, a liberação do combustível ou "check-out" é feita mediante apresentação do QR code ou CPF com código de confirmação - tudo dentro do aplicativo, sem necessidade de documentos físicos. "Em 99% dos casos, o cliente opta pelo QR Code, devido à praticidade", conclui Fonzar.

DOWNLOAD

O aplicativo egasosa está disponível para download nas lojas de aplicativo para Android https://go.egasosa.com/android-egasosa e IOS https://go.egasosa.com/ios-egasosa. A startup também conta com uma página com os esclarecimentos e as dúvidas mais frequentes https://go.egasosa.com/suportezen.

Website: http://www.egasosa.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade