PUBLICIDADE

DINO

Alimentos típicos do verão são fundamentais para manter a saúde durante a estação

A estação mais quente do ano pede muita hidratação, alimentos e suplementos naturais

8 fev 2017 - 10h36
Compartilhar
Exibir comentários

Para muita gente, nas férias é mais difícil manter os bons hábitos alimentares. Principalmente quando temos viagens marcadas. Porém, se houver programação, fica mais fácil passar por esse período mantendo a forma e sem perder a diversão do verão.

Foto: DINO

Açaí, água de coco, sorvete de frutas, smoothies... Há várias opções para se refrescar de maneira mais saudável.

Para os snacks no meio da tarde, a recomendação de nutricionistas é que se coma oleaginosas e frutas. E não se esqueça: nada de passar mais de três horas sem comer. O jejum pode ser prejudicial para a boa forma, pois quando você não consome nada, o corpo acaba queimando massa magra e estocando gordura.

Quer mais opções do que comer no verão? Veja abaixo:

Saladas: folhas verdes são ótimas opções para refrescar, além de serem saudáveis. Incremente com tomate, pepino e cenoura, assim, você come um prato bem colorido e nutritivo. Evite, porém, molhos prontos industrializados. Fio de azeite, sal e limão são suficientes para temperar qualquer salada.

Bebidas frescas: suco de frutas, chás gelados e água de coco são ideais para consumir na estação mais quente do ano. Água gelada também. O ideal é que se consuma cerca de 2 litros de água por dia. Assim, você mantém a hidratação e garante sua saúde por todo o verão.

Açaí: a fruta é saudável, mas pode também ser muito calórica, então, nada de tomar um açaí por dia. Varie para se refrescar: creme de frutas, como de abacate ou papaya geladinho dá a mesma energia que o açaí.

Picolé: nos dias mais quentes, troque o sorvete à base de leite pelo picolé de frutas. Ele tem menos calorias do que a primeira opção!

Lanche natural com pão integral: nada de comer comida pesada no verão. Você precisa de refeições leves para continuar com disposição para curtir o dia. Então, troque o hambúrguer pelo lanche natural, de preferência, com pão integral.

Carne magra: se você não consegue passar um dia sem carne, opte pelas carnes brancas e mais magras.

Goji Berry: a fruta, proveniente do Tibet, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ainda tem forte efeito emagrecedor. Quando consumida corretamente, em forma de cápsulas, por exemplo, aumenta a saciedade e diminui a vontade de comer doces.

Café verde: esse é outro suplemento alimentar natural que ajuda a emagrecer. Trata-se do grão de café antes de ser torrado. Sua cor, naturalmente verde, e seu sabor mais amargo são frutos da grande quantidade de cafeína. Assim, o café verde é um alimento termogênico e pode ser consumido em forma de cápsulas. "O consumo aumenta a queima de calorias, mesmo quando não se faz atividade física", conta Lionardo Fonseca Paiva, sócio fundador da Folha Verde (www.lojafolhaverde.com.br), loja de produtos naturais.

Hibisco: o chá de hibisco gelado faz o maior sucesso no verão. Hibisco é uma flor que tem sabor doce e azedo no fim. Ele traz muitos benefícios à saúde. Entre eles, auxilia no emagrecimento, pois facilita a digestão. Quem consome hibisco em forma de chá ou cápsulas também deixa de reter líquidos.

Chá verde: os benefícios do chá verde você já deve conhecer. Ele vem da planta Camellia sinensis (assim como o chá preto e o branco) e possui um sabor forte. Por isso, sua versão em forma de cápsulas é a favorita mundo afora. O chá verde age como antioxidante e tem fortes efeitos emagrecedores por ser termogênico.

Dicas para emagrecer com saúde

Antes de consumir qualquer suplemento, é recomendado que você procure orientação de um nutricionista ou outro especialista. Ele poderá lhe indicar qual é o produto mais recomendado para suas necessidades, porte físico e hábitos.

Além disso, é importante praticar atividades físicas. Elas melhoram a saúde cardiovascular, além é claro, de facilitar o emagrecimento, potencializando o efeito das cápsulas citadas acima.

Procure por marcas de qualidade na hora de comprar sua cápsula de suplemento alimentar natural. A loja Folha Verde é certificada pelo Selo E-bit como ótima e trabalha apenas com produtos aprovados pela Anvisa. Dentre as marcas: Unilife, a Nutrigold, a Upnutri, a Katigua, entre outras. Acesse o site oficial e saiba mais (www.lojafolhaverde.com.br).

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade