PUBLICIDADE

Acompanhando o 'boom do mercado', startup mineira cria plataforma de gestão empresarial com BI e Automação de Marketing integrados

21 ago 2018 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

O cenário econômico brasileiro e a alta taxa de desemprego culminou na busca de alternativas para gerar uma nova fonte de renda. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente 27,6 milhões de brasileiros estão sem trabalho no Brasil.

Foto: Fonte: Pexels / DINO

Tal situação propiciou um aumento significativo do empreendedorismo no país. Nos últimos 3 anos, o cenário brasileiro comportou o crescimento de quase 2 milhões de empreendedores com negócio, segundo pesquisa do DataSebrae.

Os MEIs (microempreendedores individuais) dominam essa estatística, representando 74% das novas empresas que chegam ao mercado.

Por outro lado, poucos desses empreendimentos conseguem se manter ativos no mercado por muito tempo. Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Sebrae, um terço das novas empresas acabam fechando em 2 anos no Brasil.

Esse último estudo, inclusive, apresentou os fatores que determinam a não continuidade dos novos negócios. Entre os principais fatores estão: planejamento do negócio, gestão do negócio e a capacidade dos donos em gestão empresarial.

Pensando em revolucionar a forma como micro e pequenos empreendedores realizam a gestão de seus negócios, a startup Tangerin chega ao mercado com uma metodologia inovadora. A ideia da Tangerin é exatamente essa: descomplicar a gestão e a tomada de decisão quanto às finanças, vendas, compras e demais setores de um negócio.

Tangerin é um SaaS (Software como Serviço) que integra de forma linear os principais setores estratégicos de um empreendimento, aliando tecnologias como BI (Business Intelligence ou inteligência de negócios, em português) para gerar ganhos de eficiência e produtividade em empresas de perfil B2B e alguns segmentos de perfil B2C.

Mercado promissor: tendências e tecnologias

As perspectivas para o mercado de atuação da Tangerin são surpreendentes. Segundo a pesquisa Panorama Mercado de ERP de 2016, 44% das empresas entrevistadas estavam avaliando a possibilidade de investir na melhoria de seus processos com sistemas de gestão empresarial.

Por outro lado, a empresa de consultoria Gartner Group informa que as companhias globais irão investir US$ 3,7 trilhões em Tecnologia da Informação. Esse montante será voltado para o setor de softwares corporativos, como sistemas de gestão, BI e CRM.

Um estudo da Frost & Sullivan, mostra que a previsão de investimento em Business Intelligence, Analytics e Big Data é de US$ 965 milhões em 2018, só no Brasil.

A startup Tangerin desponta nesse mercado com tecnologia BI integrada à plataforma para tabular dados, organizar e transformá-los em informações importantes para auxiliar os gestores a tomarem decisões de forma ágil e precisa. Tudo isso é possível por meio de dashboards inteligentes e relatórios analíticos.

A proposta da Tangerin é ir um pouco além do mero gerenciamento de dados: o gestor tem acesso às informações de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo para operar e tomar decisões sobre seu negócio. É possível fazer o follow up dos contatos, enviar propostas, controlar as contas a pagar e receber, qualificar fornecedores, aprovar compras e muito mais direto da plataforma online ou pelo aplicativo, disponível para download em aparelhos Android e iOs.

"É uma quebra de paradigma comparado ao modelo de gestão atual encontrado nas empresas, pois a plataforma Tangerin processa os dados do cliente e do mercado e entrega informações relevantes para a tomada de decisão. Os relatórios de BI são dinâmicos e possibilitam uma visão customizada do negócio", afirma o CEO da Tangerin, Misael Soares.

Informação + inovação: o foco é otimizar os processos comerciais

Um estudo do IDG Research Service aponta que empreendimentos que utilizam um software de gestão para pequenas empresas conseguem atingir um crescimento de, pelo menos, 35% mais rápido do que outras corporações que não adotam tal estratégia.

Sobre as aplicações do CRM no processo comercial, a Salesforce, empresa americana de software on demand, afirma que esse recurso ajuda a aumentar em até 29% as vendas, em até 34% a produtividade de vendas e em até 42% a precisão da previsão de venda.

Além de um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) completo e intuitivo dentro da plataforma, a Tangerin inovou e se destaca como a única plataforma de gestão empresarial com Automação de Marketing do mercado.

"Ferramentas como landing pages (páginas de conversão), SMS marketing e e-mails transacionais automatizados são diferenciais competitivos fortes para ajudar a equipe de vendas a conquistar um processo comercial muito mais eficiente e assertivo", finaliza Bruno Henrique Dias, CMO da startup Tangerin.

Website: https://tangerin.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade