PUBLICIDADE

DINO

A leitura de romances pode fazer bem ao leitor

6 mai 2019 - 14h30
(atualizado em 8/5/2019 às 19h15)
Compartilhar
Exibir comentários

São muitos os gêneros de livros existentes. Cada leitor tem sua preferência. Mas com tantos gêneros, pode ser interessante conhecer histórias de um gênero que o leitor não tem o hábito de ler. Ou até mesmo, histórias que ofereçam benefícios ao mesmo. Já que segundo um grupo de pesquisadores da Universidade de Toronto, ler romances faz do leitor uma pessoa melhor, com a cabeça mais aberta e sem preconceitos.

Foto: Pixabay / DINO

Esta pesquisa foi realizada com 100 pessoas, que foram divididas em dois grupos: um deles para ler histórias de ficção (como romances), enquanto outros leram sobre ciência, beleza, literatura ou comportamento.

Após isso, todos passaram por testes para medir o quanto gostavam de certezas e estabilidade. Com isso, foi concluído que quem havia lido romances parecia mais aberto à ambiguidade e incertezas. Pois os romances fazem o leitor entrar em um outro mundo, onde se conhece outras realidades, sem a necessidade de tomar decisões.

Dentre os mais variados romances, há os romances proibidos, como o do livro "O Corsário".

Sobre a obra

"O Corsário", escrito por Helena Madison, publicado pela Editora Viseu, contém 292 páginas e se encontra, ainda, em sua 1º Edição, traz a um romance, que traça uma linha de tempo entre 1734 e 1742, onde narra, principalmente, uma guerra na qual a Espanha e a Inglaterra lutavam pela supremacia dos mares, tendo seu ápice em um dos brilhantes acontecimentos da história da Espanha. Na trama, há amor, poder, bravura e coragem, tudo isso em meio às belezas naturais colombianas, onde nasce o amor proibido de Isabel de Leon e Rivera Dominguez, nobre espanhola prima dos reis da Espanha, e Elliot Neil, destemido corsário da Marinha Britânica. Fato repudiado pelo pai da moça que planeja um casamento arranjado para ela.

Sobre a autora

Helena Madison é jornalista, com grande experiência em jornalismo de moda e assessoria de imprensa. Durante anos colaborou com textos para revistas de moda, música, esportes e entretenimento.

O livro "O Corsário" é seu romance de estreia como escritora e a ideia de escrever essa história nasceu ao contemplar uma fotografia do centro histórico de Cartagena de las Índias.

Para os leitores que apreciam romances ou querem começar a leitura de histórias como essas, "O Corsário" é um livro que vale a pena ser lido, pois é um romance que mistura ficção e fatos históricos, o que o deixa ainda mais interessante.

Sobre o livro:

Título: O Corsário

Autora: Helena Madison

Editora: Viseu

Lançamento: 2018

Páginas: 292

Para saber mais: 

https://www.eviseu.com/pt/livros/291/o-corsario/

https://www.eviseu.com/pt/autores/510/helena-madison/

Website: https://www.eviseu.com/pt/livros/291/o-corsario/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade