A Associação dos Amigos do Museu de Arte Contemporânea (AAMAC) apresenta nova diretoria
Com 32 anos de existência, a Associação de Amigos do Museu de Arte Contemporânea do MAC USP empossa a nova diretoria para o quadriênio
A AAMAC foi a primeira Associação de Amigos de Museu do Brasil, criada em 1985 pelo visionário e amante das artes, José Mindlin. Ao longo de seus 32 anos de existência, a AAMAC segue fielmente o propósito de seu fundador: incentivar e educar a sociedade a serem guardiães da cultura do país.
A nova gestão da AAMAC tem o objetivo de mostrar para os públicos de todas as idades, o que significa ter o melhor e maior acervo de arte contemporânea da América Latina reunidos em único museu, educando e estimulando as diversas gerações à visitação dessas obras, bem como a participação nas atividades culturais promovidas pelo Museu de Arte Contemporânea.
A sinergia emana de uma amizade histórica, de toda uma vida, dos pintores modernistas Volpi e Rebolo. Para esse desafio, um novo time formado por profissionais gabaritados fará a administração dos próximos quatro anos.
A AAMAC será agora liderada pelo advogado e colecionador Pedro Mastrobuono, conhecido por sua vibrante atuação à frente do Instituto Volpi, do qual é sócio-fundador e atual presidente, também zeloso na defesa do Patrimônio Cultural brasileiro, como vice-presidente da Comissão de Direito às Artes da OAB; Conselheiro do Projeto Leonilson, ex-presidente do Instituto de Arte Contemporanea - IAC, entre outras atividades.
No comando da nova vice-presidência, assume o publicitário Sérgio Rebollo, que atuava como Diretor de Marketing e Comunicação Digital da AAMAC e lidera o Instituto Rebolo, que cuida da catalogação e direitos da obra do artista Francisco Rebolo. Companheirismo, de Mastrobuono e Sérgio, que resgata e revigora a alegria de Volpi e Rebolo, uma literal associação de amigos.
A Diretoria da Associação contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais altamente gabaritados nas áreas de comunicação, marketing, eventos e finanças. Andréa Guardabassi, experiente profissional da comunicação corporativa será a Diretora de Relações Públicas, Isabel Coletta com larga experiência em grandes agências de publicidade do país, ficará com a Diretoria de atendimento e integração. Alexandre Cezário, versado e pioneiro da comunicação online do Brasil, será o Diretor Digital. Para a Diretoria de Produção, Luiz Mazucatto, que reúne um portfólio de marketing e eventos de grandes empresas nacionais e internacionais. O publicitário Antonio Toledano, um dos maiores nomes de mídia do mercado brasileiro, será o diretor de mídia e relações com o mercado de comunicação. E Vania Gimenez, com larga experiência no universo financeiro.
A AAMAC é uma das mais importantes ferramentas de suporte do Museu de Arte Contemporânea e a escolha dessa equipe de profissionais de alto nível tem o objetivo de contribuir com a ampliação da história da nossa arte, levando para os mais diversos públicos, o conhecimento da riqueza cultural do Brasil. "A Cultura é importante elemento de formação da identidade de um povo. Nós precisamos ajudar a despertar no brasileiro, a paixão pela arte, de forma que ele proteja a nossa rica cultura", ressaltam Mastrobuono e Rebollo.
Sobre o MAC
O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC USP), criado em 1963 a partir da transferência das obras do Museu de Arte Moderna de São Paulo, conta atualmente com um dos maiores patrimônios culturais da América Latina, com um acervo de cerca de 8 mil obras de artistas que representam a história da Arte Moderna, como Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Francisco Rebolo, Portinari, Tarsila do Amaral, Chagall, Modigliani, De Chirico entre muitos outros.
Website: http://aamac.org.br/