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5 dicas fundamentais de e-mail marketing para alavancar suas vendas na próxima Black Friday

13 nov 2017
20h22
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A Black Friday é considerada a data do ano com os maiores e melhores descontos do comércio. Criado no ano de 2005 nos Estados Unidos, ela está presente no Brasil desde 2014. Muitos e-commerces utilizam fortemente diversas ações em redes sociais, campanhas patrocinadas e disparos de e-mail marketing para otimizar e alavancar as vendas.

Foto: DINO

Segundo pesquisas, geralmente todas as ações iniciam-se com até uma semana de antecedência a data do evento, marcado para o próximo dia 24 de novembro, portanto prepare suas ações e campanhas e saia na frente!

Pensando nisso nós, da agência Pílula Criativa, montamos uma pequena relação com dicas fundamentais sobre essa ferramenta para alavancar suas vendas. Hoje, cerca de 90% das empresas investem em ações de e-mail marketing nessa época do ano, então abuse do poder dessa solução para sua marca e tome nota das sugestões abaixo:


1. Faça testes de disparos
Faça disparos com quantidades mínimas de contatos em horários e datas diferentes para encontrar o melhor horário de envio para sua base antes do envio oficial. Teste diferente formatos de e-mail marketing que existem no mercado e não deixe de evidenciar a data do evento em suas peças de comunicação.

2. Fique de olho no spam
Qual a classificação de spam da sua peça de e-mail? Ela atende as regras mínimas de spam para evitar ser considerada um e-mail não solicitado e invasivo? Possui palavras ou algum problema que acarrete o recebimento em lixo eletrônico, que geralmente são enviados para um grande número de pessoas? Pronto, agora você pode resolver todos estes problemas antes mesmo do disparo.

3. Crie peças responsivas
Você sabia que sua peça de e-mail marketing pode abrir de diferentes maneiras em cada cliente do Gmail, Outlook, Hotmail, etc? Adaptar-se as mudanças do mundo digital é fator fundamental para sair na frente da sua concorrência. Todos e-mails criados pela Ferramenta de E-mail Marketing da Pílula Criativa são adaptados para dispositivos mobile como smartphones e tablets.

4. Segmentação e Big Data
Aproveite o histórico de compras dos clientes e crie campanhas segmentadas para sua melhorar taxa de conversão de vendas. Mas antes, tenha certeza de que todas as promoções informadas para Black Friday estão mesmo disponíveis em sua loja. Abuse da divulgação dos produtos que tem menos vazão em seu e-commerce e, principalmente, inicie seus disparos com até uma semana de antecedência.

5. Conecte-se com as redes sociais
O e-mail marketing ainda é uma das melhores ferramentas diretas de comunicação entre cliente e empresa. Mas, para um bom resultado, também é preciso conectar seus disparos com as redes sociais. O compartilhamento é uma ação muito utilizada nos dias de hoje. Qualquer informação digital pode ser compartilhada em diversas redes sociais diferentes, como Facebook, Twitter, Instagram, Delicious, entre outras. Sendo assim, seus e-mails marketing também precisam ser.

* CEO da agência Pílula Criativa, Thiago Regis é formado em design, com especializações em Marketing Digital, Search Engine Optimization (SEO) e Inbound Marketing. Ele também é fundador da DroneVIP, empresa de filmagens aéreas em São Paulo. Regis também domina a arte de disparos de E-mail Marketing, além da criação de Sites, Landing Pages, Lojas Virtuais, Links Patrocinados, Infográficos e Planejamento Estratégico para Redes Sociais.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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