Dentista é condenado por abusar sexualmente de pacientes na Região Metropolitana
As agressões foram cometidas contra mulheres durante consultas no consultório do dentista. Pelo menos duas vítimas conseguiram gravar os abusos em seus celulares.
Um dentista de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi sentenciado a nove anos e meio de prisão em regime inicial fechado por violação sexual mediante fraude contra seis pacientes. A decisão foi proferida pela juíza Caroline Zanotelli, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca do município, nesta segunda-feira (2).
O profissional, alvo de denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), já respondia ao processo sob prisão preventiva. Embora a sentença tenha sido mantida, ainda cabe recurso.
As agressões foram cometidas contra mulheres entre abril de 2022 e março do ano passado, durante consultas no consultório do dentista. Pelo menos duas vítimas conseguiram gravar os abusos em seus celulares.
O depoimento detalhado de uma das vítimas, de 25 anos, descreveu a situação: "Ele se sentou bem perto de mim com a cadeira de trabalho e o jaleco aberto (…). Quando finalizou o procedimento [dentário], percebi que ele havia ejaculado". Ela também relatou carícias no rosto e o braço do profissional apoiado sobre seu seio.
Outra paciente, que também conseguiu registrar os abusos, narrou um incidente semelhante: "Enquanto injetava anestesia no meu dente, começou a ter uma ereção. E quando eu me levantava para cuspir [a saliva no recipiente ao lado da cadeira odontológica], ele tentava olhar por debaixo da minha saia. Também puxou meu braço em direção ao órgão genital dele".