PUBLICIDADE

Decore usando como referência os anos 70

Década é inspiração para uma decoração repleta de detalhes da era do dance music

31 mai 2018 - 18h26
Compartilhar
Exibir comentários

Cores, curvas e abundância em móveis e objetos de decoração. Os anos 70 viraram inspiração e marcam diversas opções elegantes e marcantes em grandes projetos de interiores. Para ornamentar com a inspiração dessa década, não faltam referências à era do dance music, que podem ser exploradas por meio do uso de sofás, poltronas, cortinas, almofadas, mesas de centro e até adornos com a cara do estilo.

Foto: DINO

O ideal é ir pela contramão da grande mistura de cores e estampas e focar mais em um detalhe marcante, fazendo dele o grande destaque da decoração. Na escolha, podem ser usadas cores fortes, formas geométricas e a mistura de matérias-primas. Com grande apelo decorativo, por exemplo, o sofá Mentore, da linha Natuzzi Italia, é uma das escolhas mais requisitadas. A peça tem costuras artesanais, linhas curvas e modelo compacto, clássico da época. De acordo com o diretor comercial da marca em Brasília, Weber Borges, o produto garante personalidade única ao espaço. "O conforto proporcionado pelo Mentore é singular, isso graças ao encosto alto, ao suporte lombar integrado e ao assento generoso, detalhes exclusivos e inovadores da Natuzzi", complementa.

Uma das tendências que nasceram na época e continuam em alta até hoje é a integração dos ambientes. Com esse formato fica fácil visualizar o resultado da decoração, das cores e objetos utilizados como um todo. O produto que mais representa a década de 70 é o sofá em couro, na maioria das vezes em tons vibrantes e pés palito. Combinar o estilo retrô com toques de modernidade também é uma opção interessante na hora de compor o décor.

DICAS

Na escolha dos móveis é importante priorizar aqueles com traços delineados e envolventes mantendo sempre o equilíbrio. A mesa de café Chocolat é um bom exemplo. A peça evidencia particularidades da época, como a mistura de materiais finos e as formas geométricas. O toque contemporâneo fica a cargo do metal e do mármore, soluções muito utilizadas pelos maiores designers de interiores da atualidade. Já a poltrona Platea se encaixa em diversos ambientes e compõe o estilo com delicadeza e bom gosto. Todos da Natuzzi Italia, móveis originais, com estrutura arredondada e assentos confortáveis.

Natuzzi Italia

A marca conta com 58 anos de estabilidade no mercado moveleiro e é referência em produtos fabricados com couro italiano. Em Brasília é representada pela unidade localizada no Shopping CasaPark.

Serviço:

Natuzzi Italia Brasília

CasaPark - 1º pisoBrasília, DF

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade