Crianças presas em incêndio são resgatadas por vizinho em beiral de prédio
O homem se arriscou ao pular da janela e se esgueirar para salvar as crianças
Uma família de seis pessoas foi resgatada de um incêndio que atingiu um prédio residencial em Paris, na França, na última sexta-feira, 4, por um vizinho que pulou a janela e se esgueirou pelo beiral do edifício para salvar as crianças e a mãe delas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que Fousseynou Samba pula de uma janela do sexto andar do edifício e anda por um beiral estreito até chegar próximo de uma janela de onde saía fumaça.
Ele pega um bebê no colo e o repassa para outro homem que estava em um apartamento que não havia sido atingido pelas chamas. Depois ele faz o mesmo com uma criança de fraldas e ainda ajuda outras crianças mais velhas a pularem para o local seguro.
Segundo o jornal francês Le Figaro, o incêndio começou no segundo andar e logo se espalhou para os andares superiores. Naomie, a mulher do vídeo, e os filhos tentaram escapar e subiram correndo as escadas, mas logo ficaram envoltos pela fumaça tóxica.
Em entrevista à emissora TF1, Fousseynou disse que se sentiu "forçado a ir" resgatá-los porque havia dois bebês no apartamento. "O corpo nos guia, nós dizemos a nós mesmos que temos que ir", disse ele. O homem também falou que temeu pela vida de uma das crianças. "Poderia ter caído dos meus braços."
Toda a família foi levada para o Hospital Robert-Debré, em Paris. Ao menos 13 pessoas que estavam no prédio foram intoxicadas pela fumaça. Naomie disse que perdeu todos os bens no incêndio.
