PUBLICIDADE

Criança acha bilhete de socorro e polícia liberta 11 pessoas de cativeiro

Vítimas haviam sido sequestradas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira; caso ocorreu na China

25 mai 2022 - 18h53
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Criança acha cédula com bilhete de socorro e polícia liberta 11 pessoas de cativeiro
Criança acha cédula com bilhete de socorro e polícia liberta 11 pessoas de cativeiro
Foto: Reprodução/Jornal Extra

Uma menina, de 10 anos, encontrou uma nota de 20 yuans - moeda oficial chinesa - em que havia sido escrito um pedido de socorro. Ela entregou a cédula à família e ajudou a polícia a localizar e resgatar um grupo de pessoas sequestradas na China. O caso foi divulgado pelo Jornal Extra.

De acordo com o veículo, as vítimas haviam sido sequestradas por uma gangue que operava um esquema de pirâmide financeira. A criança, moradora de Baotou, encontrou o pedido de ajuda por escrito e mostrou a nota para familiares, que acionaram a polícia.

Segundo o Extra, uma agência de notícias chinesa divulgou que um homem detido pela quadrilha, com outras 10 pessoas, foi quem havia escrito a mensagem no bilhete pedindo ajuda. Na nota, ele relatava que tinham 11 pessoas mantidas em cativeiro no terceiro andar de um prédio da cidade.

De acordo com as vítimas, elas foram atraídas de várias regiões da China com a oferta de empregos atraentes, mas chegando no local foram sequestradas e obrigadas a trabalhar para o esquema de pirâmide, além de estarem sendo vigiadas por criminosos armados. Após a criança localizar a nota, a polícia encontrou o prédio e liberou os sequestrados.

Segundo divulgado pelo veículo, algumas das vítimas foram mantidas em cativeiro por mais de seis meses e o homem que fez o bilhete esperou um momento de desatenção dos criminosos para escrever o pedido de ajuda na nota e depois jogá-la pela janela. A polícia parabenizou a criança que achou a cédula e a chamou de heroína. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade