PUBLICIDADE

Coronavírus

SP começará a testar vacina contra covid-19 em 20 de julho

Vacina é desenvolvida por empresa chinesa e serão 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa; anúncio foi feito pelo governador João Doria

6 jul 2020 - 13h12
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa SinoVac começará a ser testada no Brasil no dia 20 de julho, disse nesta segunda-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Agente de saúde manuseia possível vacina para Covid-19
10/04/2020
REUTERS/Dado Ruvic/
Agente de saúde manuseia possível vacina para Covid-19 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic/
Foto: Reuters

Os estudos serão liderados pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo paulista, e contarão com 9 mil voluntários em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em outros quatro Estados e no Distrito Federal.

Doria afirmou que o recrutamento dos voluntários começará na segunda-feira da próxima semana e que aqueles que participarão dos testes clínicos serão profissionais de saúde.

A candidata a vacina da SinoVac está na Fase 3, a última dos testes em humanos e que visa determinar a eficácia da imunização. O acordo do Butantan com a empresa chinesa prevê a transferência de tecnologia para produção local da vacina, caso se prove eficaz contra a Covid-19.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade