PUBLICIDADE

Coronavírus

Reabertura de escolas é "complicado" para Europa, diz OMS

As evidências de que jovens podem infectar outras pessoas em aglomerações sociais são crescentes

27 ago 2020 - 07h56
(atualizado às 08h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A Europa está entrando em um "momento complicado" com o novo ano letivo e, embora as salas de aula não tenham desempenhado um papel importante na disseminação do coronavírus, há evidências crescentes de jovens infectando outras pessoas em aglomerações sociais, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

Criança em sala de aula em Watlington, no Reino Unido, em meio à pandemia de Covid-19
17/07/2020 REUTERS/Eddie Keogh
Criança em sala de aula em Watlington, no Reino Unido, em meio à pandemia de Covid-19 17/07/2020 REUTERS/Eddie Keogh
Foto: Reuters

Pessoas mais velhas têm de se proteger com a vacina contra a gripe conforme o inverno se aproxima no Hemisfério Norte, uma temporada de mortalidade mais alta, disse o diretor regional para a Europa da OMS, Hans Kluge, em briefing à imprensa.

"Os mais jovens não vão necessariamente morrer disso, mas é um tornado com uma cauda longa... Em dado momento, os mais jovens, particularmente com a chegada do inverno, estarão em contato mais próximo com a população mais velha", disse Kluge.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade