PUBLICIDADE

Coronavírus

Padre usa avião para espalhar água benta contra a covid-19

Medida inovadora no interior de São Paulo veio após a suspensão das celebrações religiosas

26 mar 2020 - 11h11
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Com as celebrações religiosas presenciais suspensas, em razão do coronavírus, um padre católico decidiu levar a bênção aos fiéis de uma forma inusitada e sem risco de transmissão do vírus. Com um avião agrícola usado para pulverizar lavouras, o padre Emerson Rogério Anizi, da Catedral Metropolitana de Botucatu, espalhou água benta sobre as populações desta cidade e da vizinha São Manuel, no interior de São Paulo. Outras cidades já pedem a bênção aérea do sacerdote para proteção contra a doença.

Padre Emerson decolou do aeroporto de Botucatu vestindo os paramentos religiosos e levando um ostensório, peça dourada que abriga o Santíssimo Sacramento, conforme o rito católico. Ele, que também usava luvas e máscara, acompanhou a pulverização com água benta em um avião bimotor, proferindo as orações da bênção. "Vamos derramar a água abençoada em todas as famílias, não importa a religião, porque estamos juntos com o mesmo Deus. Pedimos essa força para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, mas confiando em Deus nesse momento que nos desafia", disse, em vídeo postado na página oficial da catedral.

Padre Emerson usa avião para despejar água benta sobre as casas em Botucatu e São Manuel
Padre Emerson usa avião para despejar água benta sobre as casas em Botucatu e São Manuel
Foto: Catedral de Botucatu/ Divulgação / Estadão Conteúdo

O padre dirigiu as bênçãos também às equipes de saúde, segurança e limpeza das ruas. Ele pediu atenção especial para os idosos, enfermos e pessoas que estão encarceradas. "Peço ao bom Deus que nos proteja, nos livre do mal, e para que cada um tenha consciência do que deve ser feito, pois juntos somos mais fortes. Não tenhamos medo, mas prudência e vigilância. Que Deus nos abençoe e cuide das nossas famílias."

Padre Emerson disse que sua iniciativa pode aliviar a tensão e levar conforto para as pessoas que enfrentam o confinamento social devido ao coronavírus. "É uma forma de mostrar que ninguém está sozinho, que Deus está cuidando de todos nós." Conforme a secretaria da igreja, moradores e até prefeitos de outras cidades entraram em contato para pedir a bênção do alto em suas cidades, mas a estrutura não pode ser disponibilizada com frequência. O padre disse que a invocação que fez durante a bênção foi extensiva a toda a população brasileira.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade