2 eventos ao vivo

Ministério prepara evento para divulgar início da vacinação

No cenário mais otimista, a pasta quer começar a imunização na próxima quarta-feira

13 jan 2021
14h42
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Ministério da Saúde prepara um evento no início da próxima semana em Brasília para divulgar o começo da vacinação contra covid-19 no Brasil, informou o órgão nesta quarta-feira, ao destacar que aguarda a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anivsa) sobre o uso emergencial dos imunizantes do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para fechar a data.

Eduardo Pazuello, ministro da saúde
Eduardo Pazuello, ministro da saúde
Foto: Sandro Pereira/Fotoarena / Estadão Conteúdo

A Anvisa já anunciou que marcou reunião no domingo para decidir se avaliza as vacinas do Butantan, a CoronaVac, e da Fiocruz, a AstraZeneca-Oxford. Os dois laboratórios pediram autorização para uso emergencial das vacinas na sexta-feira passada.

No cenário mais otimista, o ministério quer iniciar a vacinação contra covid-19 no país na próxima quarta-feira.

Mais cedo, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que o Brasil vai enviar um avião à Índia a fim de pegar os dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca para uso emergencial. A Azul, companhia aérea responsável pelo traslado, disse em nota que a operação será na quinta-feira.

Por ora, a pasta ainda não se manifestou sobre a divergência das datas.

Veja também:

Covid-19: o pesadelo da 2ª onda em plantão de UTI em Londres
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade