PUBLICIDADE

Coronavírus

Italiana de 86 anos é curada do novo coronavírus

Idosa passou sete semanas internada em hospitais da Lombardia

25 mar 2020 - 13h51
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma idosa de 86 anos, chamada Gianna, conseguiu ser curada do novo coronavírus (Sars-CoV-2) após sete semanas internada, informou nesta quarta-feira (25) o prefeito da comuna de Casalpusterlengo, Elia Delmiglio. A pequena cidade de cerca de 13 mil habitantes fica na província de Lodi, na região da Lombardia, a mais afetada pela pandemia na Itália.

Gianna, uma italiana de 86 anos, conseguiu ser curada da Covid-19 na Lombardia
Gianna, uma italiana de 86 anos, conseguiu ser curada da Covid-19 na Lombardia
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa

"Hoje quero contar a história de Gianna, nossa concidadã de 86 anos que derrotou o coronavírus, contraído durante uma internação hospitalar. Depois de sete longas semanas, nos hospitais de Casale e de Codogno, ontem Gianna pode "abraçar novamente" (infelizmente não fisicamente) a sua família", escreveu o prefeito.

Delmiglio aproveitou a história para agradecer aos "operadores sanitários que trabalham nas nossas estruturas e, com grande dedicação, amor e competência, dedicam-se aos que sofrem".

Segundo o líder da cidade, "entre tantas histórias de dor e sofrimento", a cura da idosa "nos dá muita esperança".

"Força Gianna e força a todos aqueles que estão lutando", escreveu em seu Facebook, postando um vídeo do momento em que Gianna se reencontra com os familiares.

Os idosos acima de 60 anos são as maiores vítimas do novo vírus em todo o mundo, mas histórias de recuperação começam a aparecer mesmo entre eles. Há cerca de uma semana, um homem de 97 anos foi curado da Covid-19, também na região da Lombardia, mas na cidade de Asola.

Na Itália, já são quase 70 mil infectados pela nova doença e mais de 6,8 mil pessoas já morreram. No entanto, segundo um alerta da Organização Mundial de Saúde (OMS), o país deve atingir o pico da pandemia nesta semana.

Veja também:

Como brasileiros na Europa vivem isolamento por coronavírus:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade