PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo de SP diz que CoronaVac tem eficácia suficiente

Sem divulgar dados, secretário de Saúde paulista afirmou que vacina tem eficácia suficiente para uso emergencial no Brasil

23 dez 2020 - 16h33
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A vacina contra o coronavírus CoronaVac atingiu um nível de eficácia suficiente nos testes para que seja solicitado o uso emergencial no Brasil e na China, disseram autoridades do governo de São Paulo e o presidente do Instituto Butantan, nesta quarta-feira.

Vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan 
09/11/2020
REUTERS/Amanda Perobelli
Vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac com o Instituto Butantan 09/11/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
Foto: Reuters

"Atingimos a superioridade da eficácia da vacina com índices exigidos pela Anvisa e Organização Mundial de Saúde (OMS)", disse o secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva.

Esperava-se para esta quarta-feira o anúncio do percentual de eficácia da vacina, mas a divulgação foi adiada. Segundo o presidente do Butantan, Dimas Covas, a empresa chinesa Sinovac, que desenvolveu a vacina, solicitou prazo de 15 dias para divulgação exata dos dados de eficácia.

A parceira chinesa pediu que não houvesse divulgação do número de eficácia para que anúncio de número fosse feito em conjunto com os resultados de outros países, afirmou.

As autoridades paulistas garantiram, no entanto, que a eficácia da vacina ficou acima dos 50% exigidos para que uma vacina seja considerada eficiente.

Veja também:

Com o fim do auxílio, governo estuda antecipar 13º salário para aposentados:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade