PUBLICIDADE

Coronavírus

França obrigará uso de máscaras em locais públicos fechados

Presidente Emmanuel Macron afirmou que o coronavírus está se disseminando novamente em alguns lugares

14 jul 2020 - 11h15
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Nas próximas semanas, a França tornará o uso de máscaras obrigatório em lojas e outros locais públicos fechados para deter o ressurgimento de um surto de covid-19, anunciou o presidente Emmanuel Macron nesta terça-feira.

Presidente da França, Emmanuel Macron, em Paris
14/07/2020 Ludovic Marin/Pool via REUTERS
Presidente da França, Emmanuel Macron, em Paris 14/07/2020 Ludovic Marin/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

O vírus, que já matou mais de 30 mil pessoas no país, está em declínio, mas Macron disse que ele está se disseminando novamente em alguns lugares agora que a França está abrindo praias, bares e restaurantes depois de um isolamento de dois meses.

"Temos alguns sinais de que ele está voltando um pouco", declarou Macron em uma entrevista concedida a emissoras francesas. "Diante disso, precisamos nos antecipar e preparar". "Quero que nós, nas próximas semanas, tornemos o uso de máscaras obrigatório em locais públicos fechados."

"Peço aos colegas cidadãos que usem máscaras tanto quanto possível quando saírem, e especialmente quando estiverem em um local fechado", afirmou.

Até agora, a França tem pedido que as pessoas usem coberturas faciais no transporte público e em espaços públicos onde o distanciamento social é impossível, mas não exigia o uso de máscara em lojas.

Macron, que falava no feriado nacional do Dia da Bastilha, também disse que quer exames de detecção de covid-19 disponíveis para todos, sem que tenham que ser encaminhados por um médico.

O maior desafio que o país enfrentou nos últimos seis meses foi uma onda de desemprego, já esperada devido às demissões realizadas por empresas atingidas pela epidemia.

Ele ainda informou que está trabalhando com o governo para amenizar esse impacto, especialmente em jovens que estão integrando a força de trabalho no verão atual depois de concluírem os estudos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade