PUBLICIDADE

Coronavírus

Covid-19 já matou 250 mil pessoas na América Latina

Região do mundo mais afetada pela pandemia, a América Latina registra, em média, 3 mil óbitos e 83 mil novos casos por dia

20 ago 2020 - 19h21
(atualizado às 20h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Homenagem de familiares da enfermeira Clara Tovar, que morreu de  Covid-19 Ciudad Juárez, México
18/8/2020 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Homenagem de familiares da enfermeira Clara Tovar, que morreu de Covid-19 Ciudad Juárez, México 18/8/2020 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Foto: Reuters

As mortes por coronavírus na América Latina, a região do mundo mais afetada pela pandemia, ultrapassaram a marca de 250 mil nesta quinta-feira, enquanto as taxas de contágio permanecem perto de máximas.

Os governos da América Latina e do Caribe reportaram 250.330 mortes e 6,45 milhões de casos desde o primeiro caso confirmado na região, em 26 de fevereiro. Ambos são os totais mais elevados do mundo para uma única região.

Na última semana, foram notificados, em média, mais de 3 mil óbitos por dia e cerca de 83 mil novos casos a cada 24 horas, no momento em que a maior parte da população abandonou as quarentenas com as quais se buscava evitar a propagação da doença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade