PUBLICIDADE

Coronavírus

Coronavírus: Redes de cinema suspendem atividades no País

Cinemark, Cinépolis e UCI Cinemas emitiram comunicados oficiais com suas medidas para diminuir o avanço da covid-19

19 mar 2020 - 11h53
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta da pandemia do novo coronavírus, covid-19, e as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as grandes redes de salas de cinema, que possuem atuação em todo Brasil, decidiram suspender suas atividades a partir desta quinta-feira (19) até segunda ordem. É o caso da Cinemark, Cinépolis e UCI Cinemas, que emitiram comunicados oficiais com suas medidas para diminuir o avanço da covid-19.

Conforme foi apurado pelo Terra, diversas instituições que prestam serviços culturais, a fim de evitar aglomerações de pessoas e a disseminação do novo coronavírus, estão suspendendo suas atividades. No início desta semana, no entanto, as redes de salas de cinema ainda não tinham interrompido suas operações em todo o território nacional, incluindo sua atuação no estado de São Paulo (SP), o mais afetado pela covid-19 no Brasil. As três redes de salas de cinema, juntas, possuem mais de 1.265 salas em todo o País.

Três redes de cinema com atuação nacional suspenderam suas atividades por conta do novo coronavírus
Três redes de cinema com atuação nacional suspenderam suas atividades por conta do novo coronavírus
Foto: Unsplash

Por meio de suas redes sociais, a rede Cinemark anunciou que, a partir deste quinta-feira (19), suas atividades seriam suspensas em todo o território nacional. "Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema", diz a empresa no comunicado. "Diante da situação do Coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente."

Na mesma linha de atuação, a rede de salas de cinema Cinépolis também comunicou seus clientes, pelas redes sociais, que suspenderia suas atividades indefinidamente. "Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países", diz a empresa na nota oficial. "Nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional."

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Caros Clientes, Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países. No Brasil, estamos nesse momento concentrando esforços para reduzir a velocidade de disseminação do vírus e manter a saúde de nossos clientes e funcionários. Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional a partir de amanhã, dia 19/03/2020. Ao longo dos anos nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas e, nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade. Reforçamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível. Atenciosamente, Equipe Cinépolis Brasil

Uma publicação compartilhada por Cinépolis Brasil (@cinepolisbrasil) em

A UCI Cinemas comunicou, também pelas redes sociais, suas medidas de teor nacional contra o novo coronavírus. "Tal situação de força maior, reconhecida mundialmente, impõe a paralisação provisória de nossas atividades com o objetivo de preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores", diz a empresa no comunicado.

Veja também:

Coronavírus: o luto e o desespero na Espanha em meio a pandemia:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade