PUBLICIDADE

Coronavírus

Bangu agora é o bairro com mais mortes de covid-19 no Rio

Localidade na zona oeste concentra várias favelas que margeiam a linha do trem

16 jul 2020 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

O bairro de Bangu passou a ser, oficialmente, o de maior número de óbitos provocados pela covid-19 no Rio, de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde da tarde-noite dessa quarta (15). São 367 vítimas registradas. Campo Grande, pela primeira vez em mais de dois meses, deixou de figurar na primeira posição nesse tópico – tem 366 mortes relacionadas ao novo coronavírus.

Ambos ficam na zona oeste da capital carioca. Bangu agrupa favelas populosas, como Vila Aliança, Taquaral, Sete Sete, entre outras. Como esses lugares não têm ainda status de bairro, seus moradores são identificados como banguenses.

Bangu, na zona oeste, agora é o bairro carioca com maior número de mortes por covid-19
Bangu, na zona oeste, agora é o bairro carioca com maior número de mortes por covid-19
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Por várias vezes, ao longo da pandemia, a prefeitura do Rio alertou que essa região da zona oeste, especificamente Campo Grande e Bangu, estava com isolamento social abaixo do mínimo desejado para conter o avanço da doença.

Ainda na zona oeste, os números da covid-19 destoam das demais áreas da cidade – com exceção apenas para os bairros de Copacabana e Botafogo, na zona sul. Santa Cruz, Realengo, Padre Miguel, Santíssimo, Paciência, Senador Camará e Inhoaíba (todos vizinhos de Bangu e Campo Grande) também apresentam incidência muito grande da doença.

Copacabana, em número de casos registrados, continua como o bairro mais afetado, com 2.772 notificações da covid-19.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade