PUBLICIDADE

Coronavírus

Astros do TikTok são acusados de promover festas durante pandemia em Los Angeles

28 ago 2020 - 19h55
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jovens populares do TikTok foram acusados pela promotoria nesta sexta-feira por darem festas em Los Angeles que desrespeitaram as restrições de grandes reuniões impostas devido ao coronavírus.

Bryce Hall, de 21 anos, e Blake Gray, de 19, foram acusados pelo procurador da cidade de Los Angeles Mike Feuer de causar incômodo público e violar ordens de emergência locais durante festas em Hollywood Hills que atraíram centenas de pessoas, a maioria sem máscara.

As autoridades da cidade desligaram a água e a energia da mansão que estava sendo alugada para Hall, Gray e outros influenciadores do TikTok para eles trabalharem, morarem e criarem novos conteúdos para o aplicativo de vídeo.

Em agosto, Hall fez uma festa de aniversário de 21 anos que foi documentada nas redes sociais por alguns dos participantes. O procurador Feuer disse que foi a segunda vez em duas semanas que a polícia foi chamada à casa depois de reclamações de vizinhos.

"Com centenas de pessoas presentes, música alta a noite toda e carros bloqueando o acesso aos veículos de emergência, as festas estão realmente fora de controle, e eles tiraram a qualidade de vida dos vizinhos próximos", afirmou Feuer em um comunicado.

"Se você tem um combinado de 19 milhões de seguidores no TikTok durante esta crise de saúde, você deve modelar um bom comportamento -- não violar descaradamente a lei e postar vídeos sobre isso", acrescentou.

Os proprietários de duas outras casas na área de Hollywood Hills, que têm sido fonte de reclamações, também foram acusados de causar incômodo púbico.

Os infratores podem enfrentar multas de até 2.000 dólares.

Los Angeles ainda está operando sob restrições rígidas que fecharam cinemas, bares, restaurantes e academias por causa do coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade