PUBLICIDADE

Coronavírus

AstraZeneca protege 94% de pessoas acima de 65 anos de morte

Departamento de Saúde Pública da Inglaterra divulgou um estudo de vigilância epidemiológica com dados do mundo rea

1 jul 2021 - 13h29
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas doses da vacina contra covid-19 da Oxford/AstraZeneca dão um proteção estimada em 94% contra morte para pessoas acima de 65 anos, informou o Departamento de Saúde Pública da Inglaterra (PHE) nesta quinta-feira em um estudo de vigilância epidemiológica com dados do mundo real.

Frascos rotulados como de vacina da AstraZeneca contra Covid-19 em frente ao logo da empresa em foto de ilustração
14/03/2021
REUTERS/Dado Ruvic
Frascos rotulados como de vacina da AstraZeneca contra Covid-19 em frente ao logo da empresa em foto de ilustração 14/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A PHE disse que a maior parte dos dados derivou de um período no qual a variante Alpha, detectada primeiramente na Inglaterra, ainda era dominante, e não deu uma estimativa específica da proteção contra morte que a vacina oferece contra a variante Delta, detectada primeiramente na Índia e hoje mais disseminada.

A PHE também disse que, para pessoas de menos de 40 anos, estimativas iniciais apontam que uma única dose da vacina da Pfizer é 61% eficaz contra doenças sintomáticas e que uma única dose da vacina da Moderna é 72% eficaz.

"Estes dados nos dão ainda mais confiança de que as vacinas oferecem níveis altos de proteção contra a covid-19 em todas as faixas etárias", disse Jamie Lopez Bernal, epidemiologista consultor da PHE.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade