Agnaldo Timóteo disse que morreu pela 1ª vez ao ter AVC
Cantor deu essa declaração em entrevista ao Programa “Três na Rede”, do Youtube, que foi ao ar no final de janeiro
“Eu estava morto. Eu tive AVC e princípio de infarto. Eu morri, fui pro céu, cheguei lá e aí a Hebe Camargo, o Nelson Ned, a Angela (Maria) e o Cauby Peixoto começaram: ‘sai daqui!, ‘sai daqui!’ Então eu voltei.”
Numa de suas últimas entrevistas, em 16 de janeiro deste ano, ao programa “Três na Rede”, do Youtube, comandado pelo jornalista Luiz Carlos Silva, Timóteo fez essa revelação, com bom humor, dizendo que renascera após sua saúde ter se agravado de tal modo que chegou a ser desenganado por alguns médicos.
Timóteo superou o AVC, que o acometeu em maio de 2019 e o levou a ser internado às pressas em Barreiras, na Bahia, onde precisou respirar com a ajuda de aparelhos.
Mas não resistiu à covid-19. Morreu nesse sábado (3), após 17 dias de luta pela vida no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.
No “Três na Rede”, com participação de José Cunha, Daniel Pomeroy e André Gonçalves, Timóteo disse que lhe faltou apoio da mídia para ganhar projeção internacional, contou de sua atividade como torneiro mecânico e falou do amor pelo Botafogo de Futebol e Regatas.
Ele também criticou a política no Brasil, afirmando que, infelizmente, “preto não vota em preto”. Em dado momento do programa, Timóteo cantou uma das canções mais famosas que costumava apresentar em shows: “Meu Grito”, composição de Roberto Carlos, que começa assim: “Se eu demoro/Mas aqui eu vou morrer/Isso é bom, mas eu não vivo sem você.”