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CONHEÇA: Ford Ranger híbrida chega ao Brasil em 2027

30 out 2025 - 19h30
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Os veículos híbridos viraram tendência no Brasil e as picapes estão fazendo cada vez mais sucesso entre os consumidores. Seguindo a inclinação do mercado, a Ford confirmou a produção da Ranger híbrida plug-in na América do Sul, com chegada ao país em 2027.

Nova Ford Ranger chega ao Brasil em 2027
Nova Ford Ranger chega ao Brasil em 2027
Foto: Divulgação/Ford / Perfil Brasil

A produção do modelo irá ocorrer na planta de General Pacheco, local onde a Ranger a diesel, que já é vendida no Brasil, também é fabricada. Utilizando o mesmo espaço para os dois veículos, a fabricante aproveitará os benefícios fiscais do Mercosul e a menor distância do principal mercado da América Latina. O anúncio foi feito por Jim Farley, CEO global da marca, que viajou à Argentina para conferir os negócios locais.

"Este novo investimento é mais um passo na consolidação da Fábrica de Pacheco como um centro regional de produção de picapes. A Ranger Híbrida Plug-in será a melhor Ranger já fabricada na região", declarou Martín Galdeano, presidente da Ford na América do Sul.

Após o lançamento da geração atual, em 2022, a Ford Ranger teve a participação de mercado dobrada no continente. A montadora espera que o modelo híbrido plug-in amplie seu público e quebre a resistência do consumidor, que não aderiu a outras caminhonetes híbridas à venda no mercado nacional. A fabricação do novo modelo exigirá um investimento de US$ 170 milhões da Ford em sua principal fábrica da América do Sul.

O que esperar da picape híbrida plug-in?

Diferente da linha atual, a nova versão da Ford Ranger híbrida utilizará motor 2.3 turbo a gasolina, pareado a um motor elétrico e com propulsor a combustão rendendo, sozinho, 281 cv e 71,1 kgfm. Além disso, a motorização elétrica adiciona 102 cv. A potência e o torque combinados ainda não foram divulgados pelo fabricante.

A transmissão do modelo será adaptada ao sistema híbrido, mas seguirá o modelo tradicional com 10 marchas automáticas. Enquanto a bateria de 11,8 kWh permite cerca de 45 km de alcance apenas com eletricidade. Apesar disso, não existem diferenças estéticas significativas entre a nova Ranger e os modelos a diesel.

Caso o modelo siga a tendência de mercado, a Ford deve posicioná-lo no topo da linha. No mercado brasileiro, o preço esperado pode estar entre R$ 350.000 e R$ 400.000

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Uma publicação compartilhada por BRUNA KAJIYA (@brunakajiya)

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