PUBLICIDADE

Condenados por morte de Isabella, Nardoni e Anna Carolina Jabotá terminam casamento

Os dois sustentam até hoje que são inocentes e que um ladrão entrou na casa para roubar e acabou matando a criança

25 mar 2024 - 22h45
(atualizado às 23h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá
Foto: Reprodução - TV Globo / Reprodução

Alexandre Nardoni, de 46 anos, e Anna Carolina Jatobá, de 40, foram julgados e condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, de 5 anos, ocorrido dois anos antes. A menina era filha de Alexandre com Ana Carolina Oliveira. 

Os dois sustentam até hoje que são inocentes e que um ladrão entrou na casa para roubar e acabou matando a criança. Alexandre e Anna Carolina se conheceram quatro anos antes do crime e tiveram dois filhos. 

Quando foram presos, no dia 11 de abril de 2008, o casal Nardoni foi forçado a se afastar fisicamente. 

Segundo amigos de Anna Carolina, mesmo separada de Alexandre, ela tem a defesa dela 100% custeada pela família Nardoni, conforme noticiou o jornal O Globo. Desde que saiu da Penitenciária de Tremembé (SP), ela tem contado com a ajuda da família Nardoni para recomeçar a vida. 

O pai de Alexandre conseguiu um emprego para ela, já que ter ocupação é uma condição para o detento cumprir pena em liberdade. O apartamento onde Anna Carolina está morando com os dois filhos também foi cedido pelo pai de Alexandre.

Apesar disso, a separação de Alexandre e Anna Carolina acabou acontecendo, em função do longo afastamento. Mesmo ambos no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, as celas são separadas por gêneros, e não há contato. 

'Carta ao pai': conheça livro que Alexandre Nardoni leu para diminuir pena 'Carta ao pai': conheça livro que Alexandre Nardoni leu para diminuir pena

Pela primeira vez em liberdade depois de um hiato de nove anos, o casal se reencontrou em um posto de gasolina às margens da Via Dutra, no município de Taubaté. Alexandre e Jatobá se cumprimentaram friamente e sem beijos, indicando que a relação já estava esfriando.

Anna Carolina nunca foi até Tremembé ver o pai dos seus filhos. No processo de execução da pena dela, há um boletim informativo atualizado em 13 de junho de 2022 onde está escrito “solteira” no campo destinado ao estado civil.

No ano passado, ela foi ao cartório e mandou apagar o epíteto famoso, Nardoni, voltando a usar o nome de solteira (Anna Carolina Trota Jatobá).

Alexandre Nardoni reata com 1ª namorada 

Segundo o jornal, o pai de Isabella Nardoni já estaria até mesmo se relacionando com outra pessoa, uma ex-namorada do passado. Trata-se de uma mulher chamada Patrícia, de 45 anos. Ela teria sido a primeira namorada de Alexandre Nardoni.

O que aconteceu com Isabella Nardoni? 

Na noite de 29 de março de 2008, Isabella Nardoni, então com 5 anos, foi jogada da janela do sexto andar de um edifício na zona norte de São Paulo. Isabella estava no apartamento do pai, Alexandre Nardoni. Ela passava o final de semana com ele, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, e os dois meio-irmãos, na época com 1 e 3 anos. Todos estavam em casa no momento do crime. 

Qual foi o verdadeiro motivo da morte de Isabella?

Alexandre e Anna Carolina alegaram inicialmente que um ladrão invadiu o apartamento, cortou a tela de proteção de um dos quartos e atirou Isabella pela janela. 

Porém, as investigações concluíram que Isabella foi asfixiada pela madrasta  e depois lançada do sexto andar pelo pai. Isabella ainda estava viva quando foi arremessada.  

Como foi o julgamento do caso Nardoni?

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá enfretaram júri popular em março de 2010. O casal sempre negou a autoria do crime. Ao todo, o júri durou cinco dias e, ao final, Alexandre e Anna Carolina foram condenados por homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Alexandre foi condenado a  31 anos de reclusão. Já  Anna Carolina recebeu pena de 26 anos e 8 meses de reclusão.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade