PUBLICIDADE

Terça-feira com temporais no Tocantins e no Pará

Áreas de instabilidade ganham força e semana vai seguir instável. Saiba a previsão para toda a Região Norte.

15 out 2018 - 16h26
Compartilhar
Exibir comentários

As condições de chuva voltam a aumentar sobre o estado do Tocantins e do Pará esta semana. A passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia acabou estimulando a mudança na circulação dos ventos e a umidade está mais elevada. Nuvens carregadas crescem ao longo desta terça-feira (16) e o alerta é para chuva forte nos dois estados. 

Risco de temporais no TO e PA 

As áreas de instabilidade ganham força sobre o Tocantins e o Pará e as pancadas de chuva serão observadas desde cedo. O município de Paranã, no sul do Tocantins, já registrou 95,8 mm de chuva em três horas, na noite do domingo (14), segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). A capital Palmas voltou a ter chuva moderada à forte, com raios, na tarde desta segunda-feira (15). 

A previsão é de mais chuva, que pode acontecer a qualquer hora e há alerta de temporais no Tocantins, inclusive em Palmas, e especialmente no leste do Pará. 

A semana ainda promete muita instabilidade e ambos os estados terão mais pancadas de chuva. Por vários dias, o tempo fica mais carregado, sujeito à pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios.

Amazonas, Roraima e Amapá podem esperar por algumas pancadas de chuva esta semana, porém menos volumosas na comparação com o Pará e o Tocantins. O sol aparece forte e o calor vai ser intenso antes da chuva, com temperaturas máximas na casa dos 36°C até 37°C. 

Foto: Climatempo
Foto: Gleive Márcio. Palmas/TO.

Acre e Rondônia com pouca chuva

Enquanto a instabilidade tende a aumentar sobre o Tocantins e o Pará, a possibilidade de chuva é menor sobre Rondônia nesta terça-feira (16) e depois sobre o Acre na quarta (17) e na quinta-feira (18). O sol brilha forte e as temperaturas ficam elevadas. 

Acompanhe as temperaturas para as capitais Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) nos próximos dias.  

Acompanhe também a mudança no tempo no Nordeste:

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade