PUBLICIDADE

Climatempo

Tarde muito seca em SP

Uma forte frente fria vai trazer chuva e frio para o fim da semana. Pode gear!

2 jul 2019 - 06h50
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, 2 de julho, o estado de São Paulo segue sob o predomínio de uma massa de ar seco garantindo um dia de sol forte e índices de umidade no ar muito baixos. Apesar do começo da semana quente e seca, São Paulo vai passar por grandes mudanças no tempo nos próximos dias e semana termina com bastante frio.

Aumento de nebulosidade

Uma frente fria se afasta em alto-mar e apenas causou chuvisco no litoral do estado de São Paulo nesta madrugada. A nebulosidade que se formou sobre o Vale do Ribeira  e no litoral sul (região de Iguape e Peruíbe) vai permanecer por todo o dia. Nas outras áreas do litoral, a tendência é de diminuição da quantidade de nuvens e a tarde será de sol. O tempo fica firme de noite.

Nas outras áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo, o sol da manhã vai permanecer por todo o dia, mas entre nuvens altas que não trazem chuva.

Rajadas de vento

A terça amanheceu com temperaturas amenas, mas ao decorrer da manhã esquenta. Faz calor à tare e ao anoitecer volta a ficar agradável. A aproximação de áreas de instabilidade vindas do Sul do país aumenta a velocidade dos ventos em São Paulo. As rajadas podem variar entre 40km/h e 60km/h por todo o estado. 

Ar muito seco

A umidade relativa do ar vai ficar muito baixa nas horas mais quentes do dia. O índice é de alerta, entre 10% e 20%, para o noroeste do estado, incluindo a região de São José do Rio Preto. Nas outras áreas do estado, incluindo a Grande São Paulo e desconsiderando o litoral e o Vale do Ribeira, o índice de umidade relativa no ar (URA) é de atenção, entre 20% e 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acima dos 60% é o ideal para a URA não prejudicar a saúde humana.

 

Foto: Climatempo

Foto de Raquel Brichucka, Guarulhos (SP)

Mudança no tempo

A partir da noite de quarta-feira, 03 de julho, uma nova e forte frente fria chega ao estado de São Paulo trazendo chuva para todas as regiões até sexta-feira. Por conta do ar polar desta frente fria as temperaturas vão sofrer grande queda e o final de semana será de muito frio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade