PUBLICIDADE

Climatempo

Tarde de terça pode ser a mais quente do ano em São Paulo

Massa de ar quente e seco predomina em SP nos próximos dias e reduz a chuva

7 jan 2019 - 21h50
Compartilhar
Exibir comentários

O calor aumenta em São Paulo nesta terça-feira, 8 de janeiro, e pode superar o recorde de 33,3°C do dia 3. Na tarde desta segunda-feira, 7, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 32,5°C às 16 horas e foi a segunda maior temperatura de 2019 até agora.

No litoral, a temperatura chegou aos 38,1°C em Iguape e Registro, no Vale do Ribeira, no sul do estado, registrou 37,8°C. As duas cidades ficaram entre as 10 mais quentes do Brasil no dia 7 de janeiro. O o calor pode até aumentar nas próximas 48 horas no estado de São Paulo! Na semana passada a temperatura chegou aos 40°C nestas cidades.

A forte massa de ar quente (sistema de alta pressão atmosférica) que ganhou força sobre a Região Sudeste vai manter o vento fresco das frentes frias afastado de São Paulo por mais alguns dias. O estado de São Paulo fica muito quente pelo menos até o fim da semana, com temperatura acima do que seria o normal para janeiro.

Pouca chuva

Vai faltar para aliviar o calorão. O sistema de alta pressão atmosférica reduz o nível de umidade no ar e dificulta o crescimento das grandes nuvens. Tem previsão de pancadas de chuvas à tarde e em parte da noite no estado de São Paulo, mas vão ocorrer em pequenas áreas e serão rápidas.

São Paulo na primeira semana de 2019

Os primeiros 7 dias de janeiro de 2019 foram quente e com vários temporais sobre a cidade de São Paulo. O único dia fresco foi o sábado passado, dia 5, quando a temperatura máxima ficou próxima dos 25°C.

Pela medição do INMET, em 7 dias o Mirante de Santana acumulou 107,2 mm, 37% da média de janeiro que é de 288 mm.

A média das temperaturas máximas foi de 30,5°C e a média das mínimas foi de 20,8°C. As médias normais de temperatura para janeiro são 19,3°C para a temperatura mínima e 28,2°C para a máxima.

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade