PUBLICIDADE

Climatempo

Sudeste quente com algumas pancadas de chuva

O tempo ainda fica instável no litoral e na Grande SP, com maiores condições de chuva.

23 abr 2019 - 15h39
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria das áreas do Sudeste vai continuar com sol forte e poucas pancadas de chuva ao longo desta quarta-feira (24). A exceção é o leste de São Paulo, onde a atuação de um cavado meteorológico  ainda será responsável pela formação de nuvens carregadas. A chuva já caiu forte e volumosa no Guarujá e ainda há previsão de chuva forte na Baixada Santista, no litoral sul paulista e na Grande São Paulo. 

Onde pode chover mais

A quarta-feira deve começar bastante instável e há condições para chuva forte no período da manhã entre a Baixada Santista e o litoral sul do estado. Ao longo do dia, a chuva vai perdendo força. 

A aumento da nebulosidade também será perceptível na Grande São Paulo, mas a chuva chega somente no período da tarde. Há risco de chuva moderada a forte na capital e em toda região metropolitana. 

Poucas pancadas de chuva na maioria das áreas 

As nuvens tendem a diminuir sobre o interior de São Paulo e o sol fica forte nesta quarta-feira. Minas Gerais, o Rio de Janeiro e o Espírito Santo também terão mais um dia quente com pouca chuva. 

Há chance de algumas de pancadas de chuva, em pequenas áreas do interior de São Paulo, do centro-sul do Rio de Janeiro e do oeste e centro-sul de Minas Gerais. O Rio de Janeiro e Belo Horizonte, poderão ter pancadas de chuva isoladas, com moderada a forte intensidade. 

Já todo o Espírito Santo, o norte de Minas Gerais e o norte do Rio de Janeiro, ficam com o tempo seco. Com a presença de uma massa seca, mesmo com o aquecimento, a possibilidade de chuva é muito baixa. O litoral do Espírito Santo deve voltar a ter um pouco de chuva a partir de quinta-feira (25). 

Foto: Climatempo
Foto: Valéria Marques Campos dos Goytacazes/RJ.

Ar seco ganha força nos próximos dias 

A chance de chuva vai diminuir bastante sobre o Sudeste a partir de quinta-feira. Uma massa seca volta a predominar e o tempo ensolarado será dominante na Região pelo menos até o sábado (27). Serão dias de grande amplitude térmica, com calor à tarde.  

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade