PUBLICIDADE

Climatempo

SP terá mudança no tempo esta semana

Semana começou com ar seco e poluído. Saiba quando a chuva vai ocorrer em SP.

24 jun 2019 - 01h38
(atualizado às 06h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo começou a semana com sol, poucas nuvens e temperatura em elevação, mas a passagem de uma frente fria muda o tempo durante a quarta-feira, 26 de junho.

Hoje, todo o estado de São Paulo permanece sob domínio de uma massa de ar seco. O sol brilha forte e não chove. O amanhecer é um pouco frio ainda. Na zona sul da cidade, o dia amanhecia com temperatura média de 13°C,  mas a temperatura já sobe rapidamente pela manhã e a tarde será quente e seca por todo estado.

Ar poluído e seco

Quem tem problemas respiratórios crônicos pode sentir maior desconforto. O ar parado e a falta de chuva nos últimos dias tem piorado a qualidade do ar em todo o estado. As condições meteorológicas hoje continuam favoráveis ao aumento da concentração de poluentes, inclusive na Grande São Paulo.

A secura do ar também vai incomodar muita gente. Nas horas mais quentes da tarde, a umidade relativa do ar pode baixar para valores entre 20% e 30% no interior. A Grande São Paulo deve ter níveis de umidade no ar entre 35% e 45%.

Frente fria à vista

O sol e o tempo predominam no estado de São Paulo durante a terça-feira, 25 de junho, mas uma nova frente fria se aproxima. Por isso, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e ocorrem algumas rajadas moderadas de vento.

Na quarta-feira, 26, o tempo fica instável no decorrer do dia em todo o estado, com o deslocamento das áreas de instabilidade da frente fria sobre São Paulo. Chove já na madrugada ou pela manhã no oeste e no sul do estado, na divisa com o Paraná. A Grande São Paulo e a maioria das outras regiões paulistas terão sol de manhã pancadas de chuva entre a tarde e à noite.

Atenção! Há risco de chuva forte acompanhada de raios e rajadas de vento.

Pouca chance  de chuva no norte de SP

A chance de chover em regiões como Ribeirão Preto, Ituverava e Franca é baixa, mas a nebulosidade aumenta durante a quarta-feira. Mas as demais regiões do interior, a Grande São Paulo e o litoral ainda devem ter chuva durante a quinta-feira, com risco de chuva moderada a forte na madrugada. Durante o dia a frente fria se afasta e as condições de chuva diminuem. A temperatura fica amena.

Na sexta-feira, muitas áreas do estado podem amanhecer com bastante névoa, mas que se dissipa ao longo da manhã e o sol volta a predominar. A temperatura sobe e não chove.

Foto: Climatempo

Foto de Jo Pegorim, São Paulo (SP)

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade