PUBLICIDADE

Sertão nordestino fica em alerta para chuva forte

Áreas de instabilidade se formam pelo interior da Região Nordeste

15 out 2018 - 15h50
(atualizado às 16h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria pelo sul da Bahia estimulou a formação de áreas de instabilidade pelo interior do Nordeste. Até mesmo áreas do sertão estão com alerta para chuva de forte intensidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no município de Formoso do Rio Preto (BA), a estação automática de meteorologia registrou 41,6 milímetros, entre 9 horas da manhã de ontem e 9 horas da manhã de hoje.

Nesta terça-feira (16), áreas de instabilidade vão provocar chuva a qualquer hora do dia no centro-oeste da Bahia e centro-norte do Maranhão e do Piauí. Nesses locais, o céu fica com muita nebulosidade e há possibilidade de pancadas de chuva com forte intensidade, acompanhadas de raios. Nas demais áreas de interior da Região, o sol aparece ao longo do dia, mas pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e a noite.

Nas capitais Maceió, Recife, João Pessoa e no litoral sul da Bahia, o sol aparece e a temperatura fica elevada. No entanto, devido a infiltração marítima, algumas pancadas de chuva passageiras podem ocorrer. O tempo fica aberto e sem possibilidade de chuva de Salvador até Aracaju e entre São Luís e Natal.

Foto: Climatempo

Foto de Paulo Ricardo, Caridade do Piauí (PI)

O tempo volta a secar

Até quarta-feira (17), as áreas de instabilidade continuam atuando com força sobre o interior da Região Nordeste. Mais chuva está prevista para o sertão e áreas do agreste. Até o final da semana, o tempo começa a secar e o sol volta a aparecer com força por toda a Região, com possibilidade apenas de rápidas pancadas de chuva no litoral.

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade