PUBLICIDADE

São Paulo está em pré-frontal

Semana termina com baixa temperatura em todo o estado. Forte frente fria passa por SP estado nas próximas 48 horas.

11 jun 2018 - 12h46
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários

O estado de São Paulo está na situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. O ar mais quente sentido nesta segunda-feira é uma das características desta situação. A temperatura da cidade de São Paulo chegou aos 27,8°C, às 15 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Para os padrões normais de junho, é uma temperatura elevada. No dia de junho de 2017, a temperatura chegou aos 28,2°C, pela medição do INMET

A nebulosidade alta que se espalhou pelo estado de São Paulo desde a sexta-feira passada não provoca chuva, mas a partir desta terça-fieira, nuvens mais densas voltam a se formar com a aproximação da nova frente fria.

Foto: Climatempo

Foto de Marcelo Pinheiro, São Paulo (SP)

Mudanças no tempo

A nova frente fria, com forte intensidade, avança sobre o Sul do Brasil e provoca tempestades na Região nesta terça-feira, 12 de junho. Em São Paulo, com a aproximação da frente fria, a nebulosidade aumenta e já há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para a Grande São Paulo e para o centro, sul e oeste do estado. As áreas na divisa com o Paraná podem ter chuva já na madrugada ou pela manhã. No litoral, as pancadas de chuva poderão ocorrer na Baixada Santista e pelo litoral sul.

Nesta terça-feira, ainda não deve chover no litoral norte de São Paulo e nem no norte e São Paulo. O tempo permanece seco também no Vale do Paraíba e na Mantiqueira.

Ainda não deve chover muito sobre  o estado nesta terça-feira, mas a aproximação da frente fria intensifica o vento. Mesmo sem chuva, rajadas de vento entre 40 km/h e 60km/h podem ocorrer durante a terça-feira, 12 de junho.

Noite do Dia dos Namorados

A noite 12 de junho, Dia dos Namorados, será com sensação de um pouco de calor em praticamente todo o estado de São Paulo. A temperatura fica baixa só na serra da Mantiqueira, mesmo assim, o frio não será intenso como em noites anteriores.

Tempo mais instável a partir de quarta

É durante a quarta-feira, 13 de junho, que o tempo fica instável em todas as regiões do estado de São Paulo, com o deslocamento da frente fria pelo estado. As nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva com raios. Pode chover forte, inclusive sobre a Grande São Paulo

Frio à vista

A combinação de muita nebulosidade (falta de sol), ar frio de origem polar e ventos moderados vão causar uma forte queda da temperatura no estado de São Paulo, de forma geral, a partir da quinta-feira, 14 de junho. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura máxima fica abaixo de 20°C durante a sexta-feira e no fim de semana, com sensação de frio o dia todo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade