PUBLICIDADE

Paraná finaliza plantio do milho

Veja as condições de chuva para os próximos dias e a reposição de umidade do solo

18 nov 2021 12h08
ver comentários
Publicidade

A umidade do solo diminui e traz preocupações ao desenvolvimento do milho nas regiões de Ijuí-RS e Santa Rosa-RS. A boa notícia é que há previsão de chuva sobre o Rio Grande do Sul pelas próximas 48 horas, algo que deverá aumentar a água no solo.

O plantio de milho está praticamente finalizado no Paraná e alcança 70% em São Paulo, 16% na Bahia, 5% no Maranhão, 65% em Goiás, 50% em Minas Gerais, pouco mais de 90% em Santa Catarina e pouco mais de 80% no Rio Grande do Sul.

Além do Rio Grande do Sul, a umidade do solo também está baixa em São Paulo, mas com expectativa de chuva forte nesta quinta-feira (18). A precipitação também será intensa nesta semana sobre Minas Gerais, Goiás, nordeste de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, sul da Bahia e Região Norte.

Foto: Climatempo

Na semana que vem, a precipitação prossegue sobre boa parte do centro e sul do Brasil.

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!

Climatempo
Publicidade
Publicidade