PUBLICIDADE

Climatempo

Para quando devo adiar uma viagem por causa do coronavírus?

Confira quem está no grupo de risco e quais medidas tomar.

18 mar 2020 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

O coronavírus acabou com os planos de quem estava com viagem marcada em março e abril. Até o momento, o cenário é imprevisível, mas é unânime a opinião de que a pandemia no Brasil está no seu início. Em outros países, como China e Itália, a pandemia deve acabar antes, pois foram os primeiros a serem afetados. Muito se pergunta sobre quando tudo estará normalizado, mas não haverá um mês exato e cada país irá retomar o turismo em uma data diferente.

Neste momento, a indicação de muitas empresas é não cancelar as viagens, mas sim adiar. Para não correr riscos, você pode adiar a viagem para o segundo semestre, pois até lá o cenário deve ser estável na maioria dos destinos turísticos. As companhias aéreas também estão permitindo cancelar a viagem e manter o crédito, para uma compra futura. Pode ser uma boa opção neste caso, esperando mais um pouco e marcando com mais certeza a data da viagem.

E quem está no grupo de risco?

Quem está no grupo de risco deve ser mais cauteloso, afinal, pode haver complicações. Veja o que disse o infectologista Estevão Portela Nunes ao Fantástico.

- Entre 50 e 59 anos: 2% de risco de óbito.

- Entre 60 e 69 anos: 4% de risco de óbito.

- Entre 70 e 79 anos: 8% de risco de óbito.

- Acima dos 80 anos: 15% de risco de óbito.

C

Quem mais está no grupo de risco:

- Diabéticos;

- Hipertensos;

- Pessoas com problemas no coração;

- Asmáticos;

- Doentes renais;

- Fumantes, que têm o pulmão mais prejudicado por causa do cigarro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade