0

Nova frente fria se aproxima do RS

Veja como fica o tempo em toda a Região Sul e onde há risco de chuva forte.

13 fev 2020
14h50
atualizado às 15h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma forte área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina e a aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul vai ajudar a espalhar áreas de instabilidade sobre o centro-sul do estado.

Nesta sexta-feira, no extremo oeste gaúcho onde está Uruguaiana, há condições para chuva já pela manhã e o alerta é para o risco de temporais. Em Bagé, no sul do Rio Grande do Sul e em Santa Maria, ainda faz sol e calor pela manhã e ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento entre a tarde e a noite.

Em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e nas demais áreas, o tempo seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. O sol aparece forte, a temperatura sobe e faz bastante calor.

Foto: Climatempo
Foto: Defesa Civil do Rio Grande do Sul. Uruguaiana/RS.

Fim de semana

No fim de semana, as áreas de instabilidade se espalham sobre a maioria das áreas da Região Sul e o ar mais seco perde força. Volta a ocorrer pancadas de chuva, típica do Verão, com raios na Grande Porto Alegre e em Florianópolis. No noroeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina, o tempo fica mais instável com previsão de chuva a qualquer hora do dia e por vezes de forte intensidade.

No domingo, as áreas de instabilidade perdem força na Região Sul. Será um dia típico de Verão. O sol aparece nos três estados, as nuvens aumentam por causa do calor e da umidade e ocorrem pancadas de chuva com raios, exceto em Santa Maria onde pela manhã há muitas nuvens e condições para chuva de moderada intensidade.  

Veja também:

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade