PUBLICIDADE

Climatempo

Nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil

Fim de semana terá calor e pancadas de chuva. Mar fica muito agitado na segunda-feira e com risco de ressaca.

29 nov 2019 - 19h18
(atualizado em 30/11/2019 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A virada de novembro para dezembro será com nova mudança no tempo sobre o Sul do Brasil por causa de uma frente fria que avança sobre a Região. No sábado, 30 de novembro, esta frente fria avança no mar até a divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. No domingo, 1 de dezembro, a frente fria avança até o norte do Paraná

Sábado quente

O último dia de novembro de 2019 será com bastante calor na maior parte do Sul do Brasil, com temperaturas que podem passar um pouco dos 35°C nos três estados. Entre as capitais, a mais quente será Porto Alegre, com temperatura máxima em torno dos 34°C, mas Florianópolis e Curitiba também terão calor em torno dos 30°C.

O sol aparece forte em quase toda a Região Sul. No Paraná e na maioria das áreas de Santa Catarina, algumas nuvens se formam, mas não tem previsão de chuva, apesar do calor. O litoral sul de Santa Catarina e a serra catarinense podem ter pancadas de chuva com raios à tarde e à noite por causa da chegada do calor e da chegada da nova frente fria.

Já para o Rio Grande do Sul, a previsão é de que ocorram pancadas de chuva em todas regiões, incluindo a Grande Porto Alegre. Na Fronteira gaúcha com o Uruguai, a chuva começa cedo e há risco de temporais.

Foto: Climatempo

Foto de Tereza Mucha, Santa Rosa (RS)

Vento forte no litoral no domingo

No domingo, 1 de dezembro, a frente fria avança o Paraná, associada a um ciclone extratropical que estará se deslocando entre a costa do Uruguai e da Argentina. Por causa deste ciclone, o litoral da Região Sul poderá ter fortes rajadas de vento, entre 50 km/h e 80 km/h.

Atenção: o mar fica agitado no decorrer do domingo no litoral do Rio Grande do Sul e há risco de ressaca à noite. Na segunda-feira, 2 de dezembro, a agitação no mar será intensa e em toda costa da da Região Sul, com possibilidade de ressaca. Fique atento aos avisos da Marinha!

As pancadas de chuva no domingo ocorrem à tarde e à noite sobre o Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Nas outras regiões gaúchas pode chover desde cedo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade