PUBLICIDADE

Climatempo

Muita umidade e chuva em Santa Catarina e Paraná

Frente fria avança sobre a Região Sul no fim de semana

6 fev 2020 - 13h13
Compartilhar
Exibir comentários

Os ventos úmidos que sopram do oceano ajudam a espalhar áreas de instabilidade sobre o leste de Santa Catarina do Paraná.

A sexta-feira segue com tempo muito instável no leste de Santa Catarina e do Paraná. O céu fica carregado de nuvens intercalando breves períodos de sol e chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, inclusive nas capitais Florianópolis e Curitiba.

Na região de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, na região de Campos Novos (SC), e em Ivaí, Campo Mourão e no norte do estado do Paraná, o sol aparece e a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

No sul e oeste do Rio Grande do Sul e na região da Grande Porto Alegre o sol predomina, faz calor e não chove.

Foto: Climatempo
Foto: Paulo Tigrão - Curitiba - PR

Fim de semana

No sábado, uma frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e as condições de chuva aumentam em Porto Alegre, Uruguaiana e São Luiz Gonzaga. Ainda faz bastante calor.

Em Florianópolis e no litoral do Paraná o céu fica cheio de nuvens, ocorrem períodos de sol e chove de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.

Nas demais áreas o sol aparece e a partir da tarde as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva isoladas.

No domingo, a frente fria avança e muda o tempo em várias áreas da Região. O tempo fica bastante instável e abafado com risco de chuvas fortes, persistentes e volumosas entre o centro-norte do Rio Grande do Sul, região serrana e em todo o estado de Santa Catarina.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade